Alberto e Alexandre, gêmeos univitelinos do fio do cabelo até a ponta dos pés (rssssss), vão reinar no APS durante todo o ano de 2011. O título Beleza da Natureza coube aos dois, numa das disputas mais acirradas nesses seis anos de existência do grupo ciclístico. Realizado na Boca da Mata, durante a confraternização do dia 19 de dezembro, o desfile foi brabo. Concentrado, o júri quase se perde quando um par de pernas idêntico a outro passou com todo charme. Algumas juradas de primeira vez não entenderam nada e daí a pensar que havia marmelada foi só um pulo, ou melhor, uma passada.
Mas o equívoco logo se desfez. O APS não faria marmelada, o concurso anual é realizado na transparência, com votos devidamente computados e conferidos pelas assistentes de palco (rssssssss). Eram quatro pernas, mesmo, propriedade absoluta de dois donos tão iguais quanto diferentes. Os gêmeos receberam faixa e troféu das mãos de Gilson, do reinado anterior, e passaram o resto da tarde revesando o uso dos aparatos de beleza.


Tudo programado com responsabilidade acompanhada daquele sorriso da comissão de frente, de lado e de costas. Ou seja, não só de quem sobe ao palco, mas de quem trabalha nas coxias, ajudando no quase anonimato como Milton, Ruth, Lourdinha, Paixão, Peu, Fred e aquele alto e magro (que o blog desconhece o nome), mas que ajudou pra caramba na hora de desmontar o circo. O APS agradece. E agradece também aos patrocinadores e parceiros que fizeram doação de brindes, e ainda agradece a você e a você de outros grupos que, claro, dançaram, comeram, beberam, gargalharam, partilharam, fizeram a festa e foram embora satisfeitos e doidinhos pra fevereiro chegar.

