domingo, 26 de setembro de 2010

UFA!

APS comemora seis anos em dia de muita correria

Um Parabéns pra Você foi a deixa de Gil pra que Wagner (foto abaixo) soltasse rojões no Parque da Jaqueira, antes da pedalada Adote um Vira-Lata. O pessoal riu, gargalhou até, pensando na "coincidência" dos fatos. Não, não foi coincidência, foi homenagem mesmo ao grupo que, há seis anos, dedica os domingos a uma pedalada de cultura e lazer ao lado de amigos. Homenagem ao grupo que faz de cada programa um conhecimento a mais - um lugar diferente, bairros e ruas pelos quais nunca se passou e, se passou, foi com certeza sem se dar conta de suas pecualiaridades. Esse é o APS, o que vivencia datas culturais, que faz do carnaval uma festa gostosa mesmo pra quem não curte; que faz o São João voltar a ser o que era, colorido pelos trajes da roça; o grupo que pedala brincando, cantando, rindo, sem esquecer a tamanha responsabilidade que é a de se fazer confiar
.

Parecia mais aniversário de 15 anos. Não pela idade, claro, o APS tem só seis aninhos. Mas pelo cenário de esfuziantes e barulhentos adolescentes, livres para comer e tomar coquetel de frutas, sem álcool, com autorização dos pais (rsssssss). Faltou a valsa no meio do salão, mas quem ia se lembrar de valsa em meio a uma espécie de "pescaria", brincadeira infantil em que a criança puxa a fitinha e lá vem o prêmio colado ou amarrado à outra extremidade da fita. Só que nessa brincadeira, ganha quem tem sorte. Na comemoração do APS, não. Todos receberam uma lembrancinha, daquele tipo que a gente compra a rodo pra não esquecer ninguém. Ninguém mesmo. Meias, toalhinhas e porta celular da grife APS, cubo mágico, capa de chuva, óleo lubrificante, porta-recados, cortesia de corte de cabelo em Edelson, cd, vinho e garrafinhas. É difícil juntar gregos e troianos num só recinto, mas acredite, a coisa estava tão amistosa que a coordenação só computou um machão descontente com o brinde cor-de-rosa. Tanto fez que trocou a peça sem saber que o rosa é a cor do futuro. Foto abaixo meramente ilustrativa (rssssssss).

Eram mais de setenta ciclistas ocupando, literalmente, a metade do espaço do Porto do Mar, bar e restaurante que abriu as portas para a realização da festa. Era tanta boca aberta mostrando os dentes em largo sorriso que, a princípio, podia-se pensar que era comemoração de dentista. Mas as miniaturas de bike enfeitando o bolo tiravam qualquer dúvida que pudesse pairar no ambiente. Comida e bebida era muita, mas o consumo maior, acredite se quiser, foi de refrigerante e água. Significa que o APS por si só inebria, sem necessidade de álcool (rssssssss). Agregado ao cardápio ainda chegou um tal de um delicioso sorvete cinco estrelas, cortesia do casal Míriam Sonoda e Roberto Lugo. No meio dos comes e bebes, rolou uma fofoca gastronômica: um dos ciclistas se despedia porque "a festa estava chata, sem amendoim, sem camarão, sem batata frita, sem prato principal, sem bolo, sem sorvete, sem cerveja, sem refrigerante". A conversa chegou aos ouvidos da coordenação e tudo se esclareceu naturalmente: o problema não era o cardápio, mas o estômago do rapaz que ficou pequeno diante de tanta opção. Foto abaixo meramente ilustrativa (rsssssssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário