quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BPTRAN X REDE GLOBO

Pedalando no aniversário do Bptran

Domingo, 21 de novembro, é dia festivo. É quando se comemora mais um aniversário do 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco. O evento em grande estilo tem iniciativa da Rede Globo, atrações como a Frevioca e passagem por pontos turísticos e históricos da cidade. Organizada pelo Corujaqueira, a pedalada também tem a participação de ciclistas do APS, Bigode`s Pedal, Maré Bikers, Pedal Clube e Pró-Aventura. É o quarto ano consecutivo que a festa se realiza, reunindo um grande público, calculado em mais de oito mil pessoas, em 2009. Este ano, as estimativas sobem a mais de 10 mil ciclistas.
O APS sai do Parque da Jaqueira, como todos os domingos, às 8h, dirigindo-se ao Quartel do Derby, local da concentração geral.

O passeio ciclístico está previsto em 15 quilômetros, passando por bairros como Graças, Boa Vista, Santo Antônio e São José e contemplando monumentos arquitetônicos da cidade, entre eles, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa, Biblioteca Pública e Prefeitura do Recife. O descanso é na Praça da República, onde se localizam o Palácio do Campo das Princesas, Tribunal de Justiça e o Teatro de Santa Izabel. A previsão de encerramento é às 11h, de volta ao Quartel do Derby. De lá, o APS retorna à Jaqueira.


Além do caráter festivo, o passeio tem o objetivo de ajudar comunidades carentes indicadas pelo Bptran e PMPE. Colabore você também fazendo a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos podem ser trocados pela camisa alusiva ao passeio e pelo informativo de todo o percurso. A troca é feita na quadra esportiva do QG do Derby e também nas farmácias Carrefur, nos supermercados do mesmo nome, em Boa Viagem e na Torre. No ano passado, mais de oito toneladas de alimentos foram arrecadadas. Este ano, com sua ajuda, o resultado pode ser ainda maior e melhor.

2 comentários:

  1. Iniciativa 1000! Vamos pedalar e contribuir com esta grande campanha! Grande abraço e até domingo!

    ResponderExcluir
  2. ESTOU NESSA !!!!!!!!! PELADAR É SENSACIONAL AMIGOS !!!!!!! SABIAM QUE ESTE PODE SER O MAIOR PASSEIO CICLÍSTICO DO BRASIL !!!!! É isso mesmo , com previsão de 10 mil a 12 mil ciclistas !!!!! Venham , tragam amigos e familiares e ainda ajudem doando kg de alimentos a quem precisa !!!!

    ResponderExcluir