quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COVA DA ONÇA

Oba! Domingo tem banho de rio

Banho de rio (foto abaixo) com água geladinha e transparente aguarda o ciclista APS, no próximo domingo, dia 24 de outubro. Apenas não espere o rio só pra você. É cheio, muita gente das redondezas da Cova da Onça, em Paulista, aporta sempre por lá nos fins de semana. A água pode até parecer turva devido à agitação do pessoal brincando e pulando, mas é limpa e cristalina. O movimento é intenso na estrada de barro, ladeada de mato e sítios.



Carro, moto, bike, fazem parte do cenário que o grupo também vai compor. Estimado em cerca de 60 quilômetros, o passeio sai do Parque da Jaqueira uma hora mais cedo do que o habitual - às 7h - com previsão de retorno às 13h. É o longo do mês de outubro, antecipado em uma semana por conta da eleição de segundo turno, marcada para o domingo 31. Vai ser uma diversão e tanto, mas pra ser ainda melhor esteja com tudo em cima: capacete, luvas, bike revisada, câmara de ar sobressalente, disposição, bom humor, solidariedade.

Ah, leve um dinheirinho, tá? porque o bar do rio vende uns petiscos deliciosos, principalmente aquele arrumadinho de charque, fácil de repetir. Antônio, o proprietário, é uma correria só, de um lado a outro, pra dar conta do serviço. Mas tenha cuidado com o bucho cheio na volta. Barriga pesada dificulta digestão e concentração.

O roteiro está cheio de atrativos como viaduto e pontilhão, BR (muitíssima atenção), mata de Caetés (sem pavimentação), estrada de Mumbeca (em obras), ladeira pra subir e descer (foto abaixo - perigosa e escorregadia, principalmente se chover). Apesar do local chamar-se Cova da Onça, você pode contar com muitos bichos no meio do caminho, inclusive preguiça, menos com a doce e delicada felina (rssssss).


Nenhum comentário:

Postar um comentário