quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ENSEADA DOS CORAIS

Mergulhe fundo contra o calor

Setenta e cinco quilômetros de puro asfalto ida/volta, sem nem uma sombrinha pra refrescar o cérebro e enganar a cuca. Esse, talvez, seja o maior obstáculo que o APS enfrenta domingo 28, no passeio longo de novembro. O sol, o calor. Nem as ladeiras tipo montanha russa têm a aparência...digamos "tão abrasadora". Fazer o quê se o tempo é uma quentura só: deixar de pedalar e aguardar o período chuvoso? Uma sugestão é mentalizar a piscina, o chuveirão, os pés de cajus e maracujás, a rede no quintal e uma espécie de mirante particular que descortina uma paisagem deslumbrante da Enseada dos Corais, no Cabo de Sto. Agostinho. Esse é o cenário que o APS vai encontrar na casa que um ciclista colocou à disposição do grupo. Olha, é tudo tão bonito, tão relaxante, que a coordenação abriu mão de sua "quase" pontualidade britânica (rsssssss) só pro pessoal amenizar o calor.
A hidratação e a reposição de energia em forma de líquido, petiscos e frutas vêm de um típico ponto comercial de praia, que vai montar pequena estrutura na casa de apoio. Comanda individual. Aproveite as frutas, alimentação ideal nos dias quentes. A saída da Jaqueira é às 7h e a previsão de retorno é às 15h, ou seja, três da tarde se não houver contratempo.

Imprevistos acontecem, mas você pode ajudar a diminuir as possibilidades. Revise sua bike, revise sua bike, revise sua bike. Leve câmara de ar sobressalente, leve câmara de ar sobressalente e devolva se, por acaso, utilizar alguma emprestada. Use protetor solar, use e abuse. Longo e com rítmo mais acelerado, o passeio é desaconselhável a quem não tem condicionamento físico. Aproveite as paradas programadas para manter a garrafinha com água, mas não demore, permanecendo sempre em grupo. São 75 quilômetros, percurso todo urbano e asfaltado, ladeiras, sol intenso. Repetindo que a saída é às 7h e a volta às 15h. Se você prestou atenção a essas recomendações, ótimo. Agora, leia com mais atenção ainda: o grupo vai passar pela ponte do Paiva. O acesso a bikes, sem pedágio, ainda é obrigatoriamente na contra-mão. Pedale em fila indiana, não use as vias destinadas a carro e não pare em nenhum trecho da ponte. Muito cuidado na volta, quando os reflexos estão mais lentos devido ao cansaço físico. A casa de apoio é uma propriedade privada. O APS confia no seu bom sendo para se divertir. Lá, você vai saber quem é o amistoso tricolor que cedeu seu agradável espaço para abrigar leões, cobras e timbus (risssss).

Um comentário:

  1. Que maravilha vai ser esse passeio hein !!!!!!!!!!!!!!!
    Eu vou !!!!!!!! Ainda não conheço a ponte nova do Paiva , então oportunidade única para em companhia de Amigos Para Sempre conhecer !

    http://www.flaviiotorres.blogspot.com/
    e
    http://alocestasebuques24h.blogspot.com/

    ResponderExcluir