terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO

Gêmeos revelam pernas idênticas

Alberto e Alexandre, gêmeos univitelinos do fio do cabelo até a ponta dos pés (rssssss), vão reinar no APS durante todo o ano de 2011. O título Beleza da Natureza coube aos dois, numa das disputas mais acirradas nesses seis anos de existência do grupo ciclístico. Realizado na Boca da Mata, durante a confraternização do dia 19 de dezembro, o desfile foi brabo. Concentrado, o júri quase se perde quando um par de pernas idêntico a outro passou com todo charme. Algumas juradas de primeira vez não entenderam nada e daí a pensar que havia marmelada foi só um pulo, ou melhor, uma passada.

Mas o equívoco logo se desfez. O APS não faria marmelada, o concurso anual é realizado na transparência, com votos devidamente computados e conferidos pelas assistentes de palco (rssssssss). Eram quatro pernas, mesmo, propriedade absoluta de dois donos tão iguais quanto diferentes. Os gêmeos receberam faixa e troféu das mãos de Gilson, do reinado anterior, e passaram o resto da tarde revesando o uso dos aparatos de beleza.

Os gêmeos, no entanto, não reinarão sozinhos. Terão o prazer da companhia de Rafael "Toni Ramos", Milton "Café com Leite" e Pedro "Olívia Palito". Elevado à condição de homem de pernas cabeludas, Rafael é um candidato completo, capaz de roubar o título dos gêmeos no próximo ano. "Mãe" deve ter ficado feliz. Milton, por sua vez, parece ter feito um pacto com a lua e o sol. Do joelho pra baixo, as pernas de Milton são do Astro Rei; do joelho pra cima, do brilho lunar. Imbatível em todos esses anos, o cara é mesmo o típico "Café com Leite". Aliás, o blog lança um desafio a quem queira tomar o lugar de Milton na "cathiguria", como aconteceu com "Olívia Palito", um título que, até então, pertencia a Fernando ET. Pertencia...agora, já não pertence mais. Passou para as mãos, ou melhor, para as pernas de Pedro Henrique. Já é um bom começo, garoto (rssssssss).

CONFRATERNIZAÇÃO - Touquinhas vermelhas de Papai Noel com pompons brancos na ponta... tudo indicava que ali havia uma confraternização. Quebra-panela com força de Toninho no pau (rssssss)... tudo indicava que podia não ser uma confraternização, mas um aniversário infantil. Concurso de pernas masculinas - cabeludas, bonitas, bronzeadas do joelho pra baixo e fininhas que ainda vão engrossar...tudo indicava que, confraternização ou festa infantil, tudo dava no mesmo. Era o APS na sua costumeira descontração organizada. Estranho? Não!

Tudo programado com responsabilidade acompanhada daquele sorriso da comissão de frente, de lado e de costas. Ou seja, não só de quem sobe ao palco, mas de quem trabalha nas coxias, ajudando no quase anonimato como Milton, Ruth, Lourdinha, Paixão, Peu, Fred e aquele alto e magro (que o blog desconhece o nome), mas que ajudou pra caramba na hora de desmontar o circo. O APS agradece. E agradece também aos patrocinadores e parceiros que fizeram doação de brindes, e ainda agradece a você e a você de outros grupos que, claro, dançaram, comeram, beberam, gargalharam, partilharam, fizeram a festa e foram embora satisfeitos e doidinhos pra fevereiro chegar.

A comemoração, que inicia o recesso ciclístico apessiano, foi desenrolada por Gil e Márcia. Os dois, literalmente, botaram os bofes pra fora, carregando o peso do caldeirão da feijoada, das enormes travessas de arroz e das caixas cheias de brindes para todos os participantes. Isso sem contar com a preocupação de que o pau da panela batesse na cabeça de alguém (rssssssssss). Afinal, a fila era enoooooooooorme e o povo, maioria masculina, estava mesmo com a musculatura em dia. Precisava ver o "muque" de Fred, tão grande que parecia enxerto de laranja (rssssss), mas num era não, acredite. Antes de desintegradas no estômago como acompanhamento da feijoada, as frutas também foram utilizadas em demonstração circense. Olhe as fotos e veja que num tô mentindo.

CORUJAMIGA - O domingo do apssiano começou logo cedo, na Jaqueira, pra participar da pedalada em prol dos idosos do abrigo São Francisco de Assis. Organizado e promovido pelo Corujaqueira, o programa anual é conhecido como CorujAmiga, por arrecedar donativos diversos para a instituição localizada no Cabo de Santo Agostinho. A pedalada curta, até o Marco Zero, serviu também para reunir amigos ciclistas de vários grupos e sortear brindes entre os participantes do evento. As fotos do passeio estão no Espaço Alternativo,na faixa verde à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário