segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SOBE E DESCE

Alto da Telha pede prudência

O passeio foi menor do que se esperava. Dos 25 quilômetros previstos, houve três a menos. Também foi menor o número de participantes do que nas semanas anteriores - 80 deram presença pra testar suas potencialidades no sobe e desce. Do total, 10% conseguiram subir e o mesmo percentual desceu na bike. Isso não significa desistência, muito pelo contrário, venceu o bom senso de quem não se achou em condições de encarar o que Luciano Alcântara apelidou de "precipício" ou "penhasco"(rssssss). Por outro lado, não significa que quem se aventurou tenha se exposto ao risco. Risco sempre há, mas o APS torceu pela prudência de cada um dos lados. Três quebras, nenhuma queda contabilizada.

Como sempre, o bom humor foi contagiante em vários momentos. O primeiro, quando o pessoal se danou a "remexer as cadeiras" ao som do brega e do forró no bar da parada programada, ainda na mata de Passarinho. Depois, vieram as línguas de fora (risssss) e o peito arfando na hora do empurra-bike, durante a subida. E o mais engraçado, parece, quando um doce transeunte apelou para a queda dos ciclistas no momento da descida.: "Se cair, pode deixar que eu cuido dos
machocados" (rssssssss). Enfim, chegada mais cedo no Parque da Jaqueira, a tempo ainda da coordenação adiantar os preparativos do próximo passeio "curto e grosso" e também da festa do dia 19, data da confraternização mais animada do Planeta (rssss). Rapazessssss...preparem-se pro desfile. Moçasssssss...preparem-se para decidir o destino das pernas masculinas (rssssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário