domingo, 31 de outubro de 2010

PERNAS

Concurso vira tradição e ganha adeptos

Tudo começou quase no fim do ano de 2005. Um atento olhar feminino chamou a atenção das demais mulheres para as pernas de Paixão. Imediatamente, aquele musculoso e torneado sustentáculo foi aclamado representante masculino das pernas APS. Uma brincadeira ocasional que virou tradição na festa de fim de ano do grupo ciclístico. No ano seguinte, o concurso já estava instituído com direito a desfile e público votante nos primeiro, segundo e terceiro lugares.

Múcio foi o vencedor da vez, levando faixa, troféu e um book fotográfico (rsssssss). Em 2007, o evento tomava proporções espetaculares devido ao número de candidatos proprietários dos mais diversos estilos de membros inferiores do corpo humano. Sabiamente, para atender à variação de gosto, o APS reformula o concurso, introduz normas e cria as categorias: Beleza da Natureza, Toni Ramos, Café com Leite e Olívia Palito (rsssssssssss).

Os homens concorrem compulsoriamente e não adianta reclamar (rssssss); pernas à mostra, mesmo que tenham que levantar as pernas da bermuda (rssssss); o júri é unicamente composto de mulheres; as esposas dos concorrentes têm o livre arbítrio de votar em quem quiser; o júri dispõe de auxiliares femininos que podem...digamos...conferir as pernas, não da bermuda, mas dos concorrentes (rsssss); o vencedor de Beleza da Natureza deve ser assíduo frequentador apessiano; o vencedor de Beleza da Natureza perde o título e devolve faixa e trofeu se desaparecer do APS por três meses sem apresentar justo motivo. Novas regras podem ser aprovadas este ano, mas por enquanto essas ainda estão valendo.

Casado com Ruth, Paixão foi um autêntico representante. Está meio afastado, mas honrou o reinado e passou a faixa a Múcio, no ano seguinte. Múcio também anda desaparecido das pedaladas, mas a amizade continua a todo vapor. Júnior Gás e Botelho foram os respectivos vencedores em 2007 e 2008. Gilson, atual representante das pernas masculinas APS, eleito em 2009 para reinar em 2010, é também um dos apoios do grupo. É ele quem vai passar o império ao próximo escolhido, em dezembro.

Como toda tradição que se preza, o concurso tem suas histórias. Sobre Paixão, por exemplo, embora afastado das pedaladas, ele e Rute continuam mantendo contato com o grupo. Vai não vai, reaparecem, pedalam e matam as saudades. Múcio, um grande sortudo, chegou a ser vetado pela coordenação de participar de qualquer sorteio. Depois que abocanhou o título, foi sorteado com uma bicicleta, um capacete, um par de luvas e outros apetrechos. Milton, que ainda não tinha sido citado neste texto, nunca perdeu na categoria Café com Leite. Fernando ET é outro que se consagrou pela continuidade no título Olívia Palito (rssssss).

Quem serão os vencedores do próximo concurso? Esta é uma incógnita que o público só poderá descobrir no dia da festa, provavelmente 19 de dezembro. Alguns detalhes são implícitos ao título. Para ser Beleza da Natureza, por exemplo, as pernas não precisam ser as mais lindas. Afinal, o APS reconhece que gosto é gosto e ninguém discute. O andar, o carisma, o conjunto, tudo pode despertar a atenção e o voto feminino. Voto soberano, diga-se de passagem, e não adianta boca de urna. Os concorrentes já podem se preparar no leg 45 (aparelho de musculação), no bronzeamento joelhos abaixo, no regime de espinafre e nos cacheados dos pelos das pernas. Só das pernas, Toni Ramos, não precisa tórax cabeludo (rsssssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário