domingo, 21 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO BPTRAN

Passeio ciclístico foi o espetáculo do domingo

Nem só de ciclistas se fez o passeio desse domingo, 21 de novembro. Para se divertir, participantes utilizaram também patins, pati
netes e até cadeira de rodas. O cadeirante era "seu" Ademirson que, embora tenha furado o pneu no meio do caminho, ainda conseguiu chegar até a Praça da República. Muitas bikes enfeitadas, muita alegria do pessoal e muita concentração dos grupos ciclísticos empenhados em manter a organização do público, até agora, estimado em 9 mil mil pessoas. Com a presença do Palhaço Chocolate, Forrovioca, atrizes da Rede Globo Nordeste e uma estrutura de apoio que incluía caminhão, ambulância, ônibus e policiamento motorizado, o evento comemorou o 18º aniversário do Primeiro Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco. O comércio de refrigerantes, água e sorvete também entrou no clima das bicicletas e aproveitou para um extra de fim de semana. A cidade estava em festa e as ruas, coloridas.

A grande massa de gente percorreu bairros e passou por monumentos históricos e pontos turísticos do Recife, enchendo de curiosidade os olhos de quem não participou. A imensa corrente humana foi solidária, organizada e mostrou que a bicicleta está ganhando espaço como meio de transporte, seja no lazer ou no trabalho. Ali, durante o percurso de 15 quilômetros, eram todos iguais - companheiros de pedal, convidados para uma só festa livre a todas as idades. Crianças e adultos, homens e mulheres curtiram o domingo. A festa também contou com a participação de animais domésticos. Como se diz no popular - gato, cachorro, periquito, papagaio e até uma jandaia (foto), divertiram-se com os donos (rssss).

Numa realização da Rede Globo, o 18º aniversário do Primeiro Batalhão de Trânsito da PMPE distribuiu camisas alusivas ao evento entre os ciclistas que se inscreveram com dois quilos de alimentos não perecíveis. O arrecadado vai para instituições que lidam com a população carente do Recife. A inscrição também deu direito à participação em sorteio de brindes e três bicicletas. O sorteio foi realizado na Praça da República, durante parada de descanso. Ali, onde estão três dos mais importantes centros históricos do Recife - Palácio da Justiça, Palácio das Princesas e Teatro Santa Izabel - havia água para o público.

O sol estava forte e o calor parecia ainda mais insuportável por causa da grande concentração de gente no local. Esse é o quarto passeio consecutivo realizado em comemoração à criação do órgão de trânsito recifense. A parceria entre Globo/Bptran e os grupos ciclísticos organizados foi fundamental para a realização do passeio. Organizado pelo Corujaqueira, com apoio do APS, Bigode`s Pedal, Maré, Pedal Clube e Pró-Aventura, o evento mais uma vez deu show.
Abaixo, carta do Corujaqueira com agradecimentos e informações dos bastidores da festa.

Amigos do APS.

Um grande abraço, com mais de 18 mil braços. É assim que queremos deixar nosso agradecimento e abraço para todos vocês que participaram conosco do 4º passeio de aniversário do BpTran com a Rede Globo Nordeste. Alguns de vocês ajudando para valer como guias. Outros, muitos do APS, pedalando com muita alegria no meio da multidão.


Como eternos parceiros decidimos convidar pela terceira vez o APS e já tínhamos a certeza que iríamos poder contar com vocês. Pessoas muito especiais e que estão conosco em todas as nossas atividades. Sim, todas! Nas terças, nas campanhas do CorujAMIGA e nas trilhas.

O Domingo foi mais um dia de grande festa. Teve a do público em geral, que Roberta, mais uma vez com maestria e como sempre, descreve no blog de vocês e uma que acontecia em paralelo. Não excludente, mas em paralelo porque ninguém do público notava que não era uma turma só. Foi um exemplo para muitos, inclusive de outros esportes, como os grupos se respeitam e se gostam. Cada um com seu perfil, cada um com seu jeito. Nada mais natural.

Só quem estava lá no final pode comprovar nos rostos do comando do BPTran, Coronel Neto, Major Cavalcanti, Capitão Darlan e muitos batedores do batalhão o reconhecimento pelo excelente trabalho que todos nós fizemos e o agradecimento muito sincero com toda a equipe de ciclistas que estava lá. Os diretores da Rede Globo Nordeste revelaram a grande satisfação pelo sucesso do evento. E como sempre acontece no final, todos nós vimos o quanto o povo estava feliz. Só podemos dizer que nosso Domingo foi muito bom. Compartilhando um momento único. A oportunidade de realizarmos algo, visando melhorar um pouco a vida de pessoas necessitadas com os donativos arrecadados e, também, a de termos divulgado campanhas educativas para que motoristas possam respeitar mais os ciclistas, não poderia ser desperdiçada e nós aproveitamos muito bem com a ajuda de vocês.

MUITO OBRIGADO APS!
Markus, Eurico, Normando, Paulo e Olhos.
Corujaqueira - Pedala Recife!

Um comentário: