quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CONFRA

Vem aí a alegria da confraternização

Eita dominguinho esperado com ansiedade, chegando devarinho só pra ser melhor degustado. Um dia pleno de atividades, o dia 19, que começam logo pela manhã, na concentração do Corujaqueira, atrás da igrejinha, às 8h. Isso tudo pra participar do evento do grupo parceiro, que arrecada doações (dois quilos de alimentos não perecíceis) para os idosos do Lar São Francisco de Assis, no Cabo. O passeio, intitulado CorujAmiga, sai às 9h, pelas ruas da cidade. Uma pedalada curta, só pra não dizer que entrou em recesso sem se despedir. Pronto, depois de esquentar a batata das pernas, aí o APS vai confraternizar com os amigos, ciclistas ou não. A festa começa ao meio dia, no Recanto da Mata, um bar-restaurante bem original, ao pé de uma das entradas da mata de Dois Irmãos. Você vai receber e-mail com o mapa do lugar.

Lá, a festa vai rolar solta de animação. Petiscos, bebida e música ao vivo pra se dançar agarradinho são os primeiros atrativos. Depois, é a vez da feijoada, ulá-lá-lá...deliciosamente preparada pra ninguém botar defeito. Defeito? O que eu sei é que vão raspar o prato e, se possível, a panela. Quer apostar? E o som continua porque, mesmo feijoando, o pessoal permanece no remelexo. Um pra cá, dois pra lá, dois pra lá, um pra cá é combinação apropriada a todos os rítmos, até a hora do quebra-panela, aquela brincadeira infantil que o APS revive a cada festa, pra alegria de muita gente grande.

E eis que a hora é chegada, a grande atração do evento é anunciada pra expectativa dos homens e delírio da mulherada: o tradicional concurso de pernas masculinas. Os participantes concorrem ao título de Beleza da Natureza, Olívia Palito, Toni Ramos e Café com Leite. Olhe, só pra se ter uma ideia, Fofoca de Maroca comentou que os homens passam o segundo semestre todinho se preparando para o grande dia. Uns se arrebetam na musculação (caaaaaalma), outros vão à praia de short só pra bronzear metade das pernas, tem aqueles que torcem pra ficar com a faixa de Olívia Palito e, finalmente...meu Deus, esta é demais...tem cabra macho que usa bigoudi (rsssssss) só pra cachear os pelos das pernas. Um Toni Ramos apessiano, claro! A foto abaixo é mera ilustração. Mas...quem é o dono das pernas?

Um concurso D+. A mulherada é o júri soberano e imparcial. O público ajuda, é lógico, enviando mensagem pela internet, via twitter (é assim que se escreve, é?) e as menos tecno-antenadas vão mesmo de celular. Ajuda, é verdade, o júri pode até se deixar comover pelas inúmeras fãs que ficam na tietagem do lado de fora, mas quando o júri decide tá decidido, não adianta apelar. Ganhou, ganhou! Concurso sério (rsssssssssss), de grande responsa para os vencedores que vão passar o ano de 2011 como legítimos representantes das pernas apessianas. Paixão, Múcio, Botelho, Junior Gás e Gilson são os eleitos anteriores. Dois deles, o APS cassou o título por presença zero nos passeios. Portanto, o recado está dado: reinado ganho, frequência é requisito fundamental (rssssssss).

Opa, a festa não acabou. Aguarde que vem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário