segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PRAS BANDAS DO CABO

Passeio nas bandas do Cabo

"Mais feliz que pinto ciscando". Taí um ditado popular que dá a exata dimensão da alegria dos 128 ciclistas que mergulharam na piscina, esticaram-se na grama e se sentaram à sombra de um quiosque, depois de pedalar sob o sol escaldante da Jaqueira à Enseada dos Corais. O complexo de lazer faz parte da propriedade privada que o ciclista Wagner conseguiu para o grupo, nesse domingo 28 de novembro. Foi o passeio longo do mês transformado em verdadeiro piquenique com farofa, petiscos, sanduíches e salada de frutas. Um caldeirão, botijão... sei lá que nome se dá àquele recipiente com mais de 20 quilos de salada refrescante, que foi engolida num piscar de olhos (rssssss).


A piscina estava cheia de "profissionais" do mergulho e do nado. Mas havia também os adeptos do bronze e do banho com copinho (rsssss). A turma do "prefiro comer" dividiu-se em duas. A parte que se acomodou nas mesas e cadeiras ao redor da piscina, onde havia sol e mais espaço, e a tchurma que preferiu o quiosque, onde foi montada uma estrutura que mais parecia uma pequena praça de alimentação. Gente tinha, viu, e como tinha! É bom citar também os que deram preferência à varanda toda coberta e aberta, de frente pro mar e em localização privilegiada, aonde chegava aquela brisa marinha muitíssimo bem vinda. Ali, o que mais se encontrava era par de perna estirada (rssssssss)! O chuveirão foi uma das alternativas contra o calor.

Chegar foi fácil. O APS saiu da Jaqueira às 7h, com 73 ciclistas. Número razoável para um longo. O restante, no entanto, aguardava no meio do caminho, se agregando e aumentando o número de participantes até atingir os 128. O rítmo foi constante, as duas paradas programadas para encher a garrafinha com água foram rápidas e não se verificou nenhum problema na ida. Se chegar foi fácil, imagina permanecer naquele oásis. O problema é que a permanência foi inferior a uma hora. No melhor da brincadeira, o apitou soou - Piiiiiiiiiiiiiii, Piiiiiiiiiiii, Piiiiiiiiiiiii - e quem ouvia o Piiiiiiiiiiiii? O coordenador insistiu Piiiiiiiiiiiiii e terminou levando uma vaia. Na boa, claro, tanto que dessa vez o pessoal começou a se arrumar, não sem antes dar uma ajudinha na limpeza do local. Todos juntos, no agradecimento a Wagner e família, na foto com a coordenação do APS.

O grupo aproveitou para felicitar Trick (foto abaixo), que andou aniversariando quinta-feira e não avisou nada. "Um papagaio de pirata" contou o segredo que Trick queriiiiiia esconder (risssssssss). Bem, se chegar foi fácil, se ficar lá foi maravilhoso, imagina a volta! Melhor ainda (brincadeirinha) - o sol estava brabo, as pernas não atendiam ao comando, a musculatura se esgarçando, a cabeça pegando fogo... engraçado...ninguém reclamou nem mesmo na hora daquelas ladeiras iguaizinhas a uma montanha russa. Desceu, subiu, desceu, subiu, desceu, subiu. O APS fez um maravilhoso passeio. Chegou em pontualidade britânica, às 15h na Jaqueira, depois de pedalar 82 quilômetros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário