sábado, 1 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DE BRENNAND

Reconhecimento de trajeto




Gil e eu fomos, hoje, fazer o reconhecimento do caminho que o APS fará amanhã, domingo, nas terras de Brennand. Fomos saber se realmente existem os tais jacarés de que tanto falam. Existem, mas não conseguimos fotografar nem um.

Passamos pouco depois que um deles saiu do banho de sol para entrar no lago. Imagine só, nem mesmo vimos as capivaras. A capivara é o maior roedor do mundo, é semi-aquático e tem a cabeça bem grande.

O que vimos foi um tal de teju, lagarto grande, que corre feito um doido. Nem deu tempo de preparar a câmera e ele já estava embrenhado nas matas. Ah, danadinho. Da próxima vez, quem sabe te pego, ou melhor, te fotografo.

Aproveitamos para conhecer outros caminhos e já fizemos a previsão de mais dois passeios naquelas matas, que se chamarão Brennand IV e Brennand V, para dezembro ou janeiro. Além disso, surgiu a idéia de juntarmos todas aquelas pequenas trilhas e, mais futuramente, fazer Brennand Total. Ou seja, cerca de 15 A 20 quilômetros pela mata São João.

Bem, entrar naquelas terras requer autorização. A entrada do grupo já está autorizada, mas é preciso lembrar que o silêncio ali é necessário. Nada de buzina, de gritos e muito estardalhaço. A família Brennand prefere assim, o que é bem melhor para curtir a natureza e ouvir o canto dos pássaros.

O APS vai pelas BRs 101 e 232. Embora pequena, a trilha que nem chega a quatro quilômetros é cheia de pedras soltas e muita brita. Vamos encontrar duas cancelas estreitas, uma delas protegida por arame farpado, por onde passa uma por bike por vez.
Acima, antecipando fotos do local que se vai conhecer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário