terça-feira, 18 de novembro de 2008

HISTÓRIA DO PASSEIO LONGO 18.11.08


Primeiro passeio longo foi em 2005

A foto acima, uma raridade talvez, enviada por Tomaz, é do primeiro passeio longo do APS. Uma época em que esse tipo de pedalada era feito esporadicamente, sem muita gente, num sábado qualquer. A foto mostra, da esquerda para a direita, Tomaz (no seu primeiro contato com o APS) , Márcia, Gil, Patrícia (de quem não temos notícias), Bel (uma das fundadoras) e Míriam (que, embora não esteja mais conosco, foi quem batizou o grupo de Amigos para Sempre).

O passeio foi a Gaibu, num lugarzinho lindo, braço de maré, chamado Pedra Alta. O ponto de descanso foi o Bar do Doido, onde se curtiu a maior paz. Redes, muitas árvores, suco, picolé caseiro, área imensa, muitas choupanas. Pedalada só de ida, volta em kombis alugadas. Esse tipo de pedalada, em 2005, ficou suspenso por um tempo.

Voltou pra ficar, mas passou por mudanças - no último sábado de cada mês, mantendo-se a pedalada normal do domingo; depois, passou para o último domingo do mês, só que eram feitas duas pedaladas paralelas - uma longa e outra curta, dando-se opção ao ciclista de participar de uma das duas.

Permaneceu dessa forma por dois meses, em caráter de exeriência. Ouvindo os ciclistas, vendo maior participação no passeio longo, sentindo a dificuldade de dispor de dois guias simultâneos e de dividir o apoio para os grupos, a coordenação resolveu modificar para apenas um passeio longo no domingo, o último de cada mês.

O próximo longo, aguarde. Está marcado para o dia 30, em local brevemente divulgado. Será o último longo do ano, já que em dezembro o APS dá um tempo nas atividades, durante o período de festas natalinas. E só em janeiro. BJ.

2 comentários:

  1. Não gostei desta notícia de que em Dezembro não teremos passeios do APS... terei eu de fundar meu próprio grupo??? Pedalar é um ato orgânico sem a qual NÓS NÃO PODEMOS PASSAR... podemos até fazer um passeio social, tipo o do orfanato das meninas do mês passado, mas ficar sem pedalar, NUNCA! O que vamos fazer com pernil, peru, bolo e sobremesas tão variadas? Estocar na cintura??? HELP!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que não, Rogério. Nada de estocar guloseimas no estômago. O terceiro domingo de dezembro é a última saída programada do ano, voltando no terceiro domingo de janeiro. No recesso, o APS também sai só que de forma diferente. É sem compromisso da coordenação, dos guias e apoios. Sai sem roteiro pré-definido. O pessoal se encontra o mesmo horário e sai por aí, o léo. Nandão costuma ir, Márcia pode ser, eu e Gil às vezes ficamos com a família. Mas não pára parando, é só "quase" parando (rissssssss). Isso eu explico posteriormente, como faço todos os anos, mais perto da data. POrtanto, alivie, relaxe, a gente se encontra. Vou aproveitar seu comentário pra fazer uma matéria. BJ

    ResponderExcluir