quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS 26.11.08

Amanhã é dia de render graças


O APS participa, amanhã, dia 27 de novembro, da comemoração pelo Dia Nacional de Ação de Graças. A concentração é no local de sempre, na Jaqueira, às 19h45. A saída é às 20h, em direção ao Marco Zero, onde deve encontrar outros grupos ciclistas.

O Dia Nacional de Ação de Graças é realizado com o objetivo de resgatar as manifestações em agradecimento a Deus, por tudo quanto somos e temos. A comemoração começa às 19h30, com realização ecumênica, mas os ciclistas deverão chegar apenas às 21h, para participar da oração de encerramento.

A participação do APS nesta quinta não se limita à presença física de ciclistas que crêem em Deus. Quem é materialista (que não acredita no espírito e que tudo acaba com a morte do corpo), quem é agnóstico (que crê na impossibilidade de se provar ou não a existência de Deus) e quem é ateu (que não acredita que Deus exista) também podem participar do Dia Nacional de Ação de Graças, mesmo em casa, na rua, de forma diferente.

Inicie um momento de silêncio e mentalize, primeiro, a si próprio - Veja-se em paz e com saúde. Depois, mentalize as pessoas e coisas próximas a você - a família amada e unida, o trabalho, os amigos, a comida, a casa, tudo seu, por menor que seja, quando tantos sofrem nas prisões, nos hospitais, com fome e morrendo por drogas.

Depois, mentalize o que lhe é distante - o mundo, os desconhecidos, mentalize aquilo que você pensa que não lhe diz respeito. Mentalize a natureza, atitude-cidadã, respeito, amor ao próximo. Pronto!
Você participou do Dia Nacional de Ação de Graças sem ferir seus preceitos, suas crenças. Com seu pensamento de Paz e Luz, unido à força do pensamento do País inteiro, você colaborou para a transformação do mundo num mundo melhor.

Tudo isso é um exercício. Se praticado um pouquinho a cada dia, um dia estará incorporado à sua rotina de vida. É como o exercício de responsabilidade que a gente faz como ciclista - usar capacete sempre, respeitar quem está a pé, obedecer às leis de trânsito, calçada é lugar de pedestre, "oh! meu". Obrigada. E até domingo no passeio longo. Aguarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário