quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Próximo domingo 02.11.08

Um novo caminho até Brennand

Terras da família Brennand, sempre um passeio imperdível. Só que, desta vez, num roteiro totalmente diferente, o APS vai pegar cerca de três quilômetros da mata São João, onde existem capivaras e jacarés nativos.

Com sorte (ou falta) pode-se deparar com um daqueles bichos e ter-se a impressão de vivenciar uma cena de Indiana Jones, na qual o “mocinho” e a “mocinha” sempre levam a melhor. Graças a Deus.

Resquício de Mata Atlântica, a São João oferece uma bela paisagem, rica em fauna e flora conservadas pela família Brennand. Pelo caminho, descortinam-se dois açudes, nos quais o banho e a pesca são proibidos.

A concentração no horário habitual das 8h e a saída às 8h15, do Parque da Jaqueira, dão início à aventura que passa pelas BRs 101 e 232, com trechos de acostamento ainda em bom estado.

Se alguém pretende levar apoio próprio, é bom saber que o carro só tem acesso até a fábrica Gerdal, na 232, onde começa o caminho da mata. O apoio, no entanto, pode se dirigir à Praça da Várzea, local de parada prevista para reposição de energia do APS.

A coordenação do APS lembra o respeito ao meio ambiente, além dos cuidados essenciais à segurança de cada um. Revise a bike, leve câmera sobressalente compatível com a sua bicicleta, use luvas e capacete e respeite as normas de trânsito e locais. Cuide de sua saúde, use filtro ou protetor solar, leve líquido, hidrate-se.

Previsto em 30 quilômetros, o passeio foi prévia e devidamente autorizado. Na mata, preste atenção ao caminho, siga o guia, ouça a orientação do apoio, nunca fique atrás da vassoura e, aproveite, escute o canto dos pássaros.

A saída da mata dá para a residência da família Brennand (que gosta de silêncio), para a fábrica de cerâmica e para a moradia de alguns funcionários. De lá, o APS segue para a praça da Várzea, com destino à Jaqueira. E até domingo.

CURTAS

O APS agradece as palavras de incentivo e elogios relativas à implantação do blog. É, estamos plugados. Mas o blog ainda está em fase de aleitamento.

Dois novos links foram adicionados: Fotos de Tomaz referentes aos passeios ciclísticos, e De 2 em 2 que, embora não tenha nada a ver com bike tem uns textos muito legais do jornalista Sidney Nicéias.

Aguarde notícias do lançamento de campanha-cidadã.

2 comentários:

  1. Como sempre cheguei cedo, a notícia do Passeio aos matos do Brennand me animaram! Sugestão para o futuro próximo: ADOTEMOS O HORARIO APS DE VERÃO e saiamos um pouco mais cedo... gente como tá quente nossa cidade!!! Taí uma boa enquete para vc ouvir os participantes: VC ACHA QUE O APS DEVE SAIR DOMINGO A QUE HORAS? (A)6H (B)6:30H (C)7:00H (D)7:30H (E)8:00H ou (F)A MESMA HORA DE SEMPRE! Para isto existe a informática!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que conversar com a coordenação. Mas é uma boa idéia para o verão.

    ResponderExcluir