segunda-feira, 3 de novembro de 2008

AONDE FOMOS 02.11.08

Brennand III pode entrar no rol dos passeios 100%




Apesar das duas quedas sem conseqüências, nada tirou o brilho da pedalada que saiu estritamente no horário marcado, manteve ritmo regular e ainda saudou os 103 ciclistas com uma paisagem deslumbrante das Matas São João. Foram 33km rodados sob um tempo de sol e chuva.

Bem-voltados os ciclistas que estiveram afastados por motivos diversos, e bem-chegados os novatos, que trouxeram novo ânimo. Nas matas, onde se desfrutou da natureza e, em frente ao lago, onde esperou-se em vão o aparecimento de algum jacaré, o comentário era um só - "Que lugar lindo".

A ausência do jacaré e das capivaras não chegou a frustrar, muito pelo contrário, aliviou a expectativa de muita gente. Apenas um apessiano, comentou: “Roberta, eu vi uma espécie de gato, bem grande, atravessando o caminho. Não sei o que era, mas juro que vi”. Sorte a dele.

Tamanha a descontração do povo sentado e deitado na grama que rodeia o lago, mais parecia uma paisagem de filme americano, em que famílias passam os fins de semana nos parques públicos. Pra tornar o cenário mais real, faltaram apenas as toalhas quadriculadas e as cestas de pic-nic. No lugar, no entanto, as bikes em posição de descanso.

Bel reapareceu. Eugênio, Botelho e Olímpio chegaram. Sérgio, depois de tanto tempo afastado, deu o ar da graça com uma novidade – bigodes brancos de saudade. Eliane nem reclamou da coluna que andou aperreando nas últimas semanas. Márcia, não a de sempre, mas a outra, trouxe o sorriso metálico de volta. E entre idas e vindas, perdão por não saber o nome de todos.

O ciclista APS está de parabéns. Sempre bem humorado, falante e descontraído, às vezes até barulhento, foi fiel no respeito à natureza: percorreu a trilha em harmonia com o meio ambiente, não produziu lixo e saiu ganhando com os pulmões renovados de ar fresco.

Click na foto abaixo para ver o álbum do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário