sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PRÓXIMO DOMINGO 23.11.08

Mulheres comandam APS


Gil ainda no estaleiro sem poder pedalar; Nandão, chiquésimo, fazendo palestra em congresso em São Paulo; as mulheres assumem o comando do APS, no próximo domingo, quando o passeio será dividido em duas etapas. O apoio, claro, não está vetado aos homens, mas contamos com Ruth e Lúcia, acostumadas às posições de fluxo e vassoura.

A primeira etapa do passeio tem a participação de alunos do Colégio Estadual Regueira Costa, dentro do programa interdisciplinar de Qualidade de Vida. Este é o terceiro ano em que o APS coordena o passeio, que já levou os estudantes até o Horto de Dois Irmãos e às praças do Recife.

O de domingo faz o margeamento do Capibaribe, pelos bairros de Casa Forte, Monteiro e Santana, devolvendo os adolescentes ao Colégio, localizado no bairro da Tamarineira. De lá, o APS retoma a pedalada para completar seu percurso normal de até 35km. A concentração será no mesmo local, na Jaqueira, pelo portão quase em frente à guarita policial, às 8h. A saída será às 8h15, pontualidade feminina (risssssssssss). Juro.

Confraternização

A data da confraternização do APS está marcada para o dia 21 de dezembro, terceiro domingo do mês e antes do Natal. O local ainda não está decidido, mas a comemoração deve ser nos moldes do ano passado: comes e bebes, brindes, música e o momento mais esperado - o sorteio de uma bicicleta.
O sorteio da bicicleta pode até ser o mais esperado. Agora, o mais alegre, engraçado e descontraído é o concurso de pernas masculinas. Todos os homens desfilam compulsoriamente, concorrendo às categorias Beleza da Natureza (bonitas), Toni Ramos (cabeludas) e Café com Leite (duas cores).
O júri é exclusivamente feminino, algumas mulheres mais.... digamos... mais São Tomé, que conferem as pernas in loco e in "pego". Barriga, musculatura, peitoral, ombros, nada disso entra, só pernas. Que tal começar a conferir?
Paixão (marido de Ruth) foi o primeiro vencedor, quando ainda não havia concurso, mas aclamação. O segundo, aí já com direito a desfile, foi Múcio, o terceiro foi Júnior Gás que, embora dono de belo par de pernas, não tem comparecido ao APS. Precisa aparecer, pelo menos à festa, para passar faixa e troféu ao próximo vencedor.
As mulheres já podem começar a olhar as pernas masculinas, olha de cá, olha de lá, assim como quem não está olhando, mas olha de verdade. Os homens já podem ir pensando no modelito de calção com que vai desfilar. Gosto próprio, a única exigência é que precisa ser curto, não pode esconder as pernas, pra não dar trabalho ao júri. Claro...(risssssssss)

Exposição


A novidade da festa é a exposição de fotos. Os autores têm que pertencer ao APS, as fotos têm que ser de passeios do APS, não importa se paisagem, pessoas ou objetos. A escolha é do próprio autor que pode expor de três a cinco fotos, em cor ou pb, no tamanho 24x30.

O ônus também é do fotógrafo, mas o APS conseguiu patrocínio com cerca de 70% de abatimento. Cada foto sai por R$ 2,5 (dois reais e cinqüenta centavos). O arquivo das fotos deve ser entregue a Roberta ou Rogério até o domingo 14 de dezembro, em CD e alta resolução, já com o valor relativo à quantidade de fotos. O resto, pode deixar com a gente.

As fotos serão numeradas, com informação do local, mas não serão identificadas pelo nome. O objetivo é oferecer um brinde ao autor da foto que receber o maior número de votos, entre os participantes da festa. A exposição e os votos não significam um concurso, mas uma forma de incentivar e de integrar os fotógrafos amadores do APS que saem, todos os domingos com o grupo, com sua câmera digital, capturando imagens do Recife e arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário