quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PASSEIO EXTRA APS 27.11.08


Vamos todos render graças

O Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado anualmente na quarta quinta-feira do mês de novembro. Este ano, a data cai no dia 27. A coordenação do APS resolveu participar das festividades, que serão realizadas no Marco Zero. Desta forma, haverá um passeio extra, com parada de cerca de trinta minutos, no local.

Roteiro e horário de saída ainda não estão definidos, mas a pedalada é noturna e a parada está prevista para as 21h. Outros grupos devem se integrar ao ato, que terá caráter ecumênico, para seguidores de qualquer religião. O Dia da Ação de Graças é reconhecido em todo território nacional e tem o objetivo de agradecer a Deus por tudo e todos que nos cercam.

Este é o terceiro ano que se comemora a data de forma efetiva. Em 2006, igrejas e empresas promoveram ações isoladas para festejar o dia. No ano seguinte, 2007, surgiu o Comitê de Resgate das Comemorações do Dia da Ação de Graças, realizando atos de maior amplitude em toda Região Metropolitana do Recife. A iniciativa, agora, expande-se por estados vizinhos e, no Recife, ganha o apoio da Prefeitura e da Rede Globo.

Povos antigos rendiam graças durante uma grande festa para agradecer os resultados da colheita a Deus. No sentido amplo, render graças ao Divino é refletir e agradecer pela vida, pela saúde, pelo trabalho, pelas experiências, sejam elas boas ou ruins, que nos fazem evoluir. No Brasil, a data foi regulamentada em novembro de 1965, pelo então presidente Castelo Branco.

A coordenação do APS - Amigos para Sempre - convida você para se juntar ao grupo e participar da pedalada. Anote a data na agenda e aguarde informações sobre hora e local da concentração, que deve ser na Jaqueira, como sempre.
O APS aproveita para dizer que, embora exista um dia nacionalmente formalizado, render graças deve ser um ato constante em nossa vida. É bom saber (e agradecer) a existência de um Deus amigo e misericordioso para sempre que atende a cada um de nós, tão cheios de pecualidaridades e diferenças.

Por falar em amigos, pago a promessa de postar as fotos do aniversário de Toledo e Botelho. Clique na foto para ver resto. Pra quem não conhece, são os dois em pé. O da frente, sentado, é
o apessiano Ricardo.
Toledo e Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário