segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

AONDE NÃO FOMOS 30.11.08

Pedido de desculpas

Infelizmente, não como há como exaltar o programa do APS, no último domingo, dia 30 de novembro (ontem).

A falta de planejamento do guia e o desconhecimento do percurso (apesar de ter-lhe sido avisado) transformaram em transtorno o que deveria ser um programa de alegria e satisfação.

Nesta hora, é preciso reconhecer e pedir desculpas a todos, mesmo àqueles que gostaram da “aventura”.

No entanto, é imprescindível lembrar-se sobretudo dos que passaram mal, dos que desistiram e dos que se programaram para uma coisa oficialmente anunciada e se depararam com outra totalmente diferente.

O grupo partiu-se, dispersou-se e cada um voltou a sua casa como pôde e como quis.

Assim, em nome do APS, quero pedir desculpas e informar que a coordenação se reunirá para tomar um posicionamento a respeito do fato.

5 comentários:

  1. Amiga,
    Queria simplesmente lhe dizer que nessas horas de pequenos desentendimentos, o melhor que a gente possa fazer é esquecer, claro tentando melhorar o que é para melhorar, e pronto. É lógico, é evidente, que mesmo dentro de um grupo pequeno, cada cabeça é um mundo, cada um tem suas limitações físicas, por isso se torna bastante difícil gerenciar tudo aquilo. Amiga, para mim nada mudou, nem em relação às pessoas, nem em relação ao grupo. Eu realmente topo quase tudo, e vc sabe que não me incomodei de maneira nenhuma com tudo que aconteceu. Também percebi que nós tínhamos errado a entrada, mas estava tão gostoso pedalar...Quando percebi que tinha muita gente ficando para trás é que resolvi chegar junto de Nandão para avisar do fato. Não sei se fiz bem, talvez deveria eu ter ficado calado...Saiba cara Roberta, que meu coração continua batendo ainda mais forte pelo APS, vendo que, a cada dia que passa, o APS tem pessoas de fibra, de coragem, iguais a você. Vá em frente, está tudo tranquilo.
    Grande abraço pra vc e o Gil.
    Jean.

    ResponderExcluir
  2. Jean, amigo
    Todo mal traz um bem. Vamos esperar que a experiência nos faça crescer e que a compreensão volte a estar com o APS. Essas coisas acontecem e só nos cabe refletir e reparar os erros. Não só o de Nando, mas o meu também. Bj, bj, bj, bj

    ResponderExcluir
  3. Roberta,

    Eu não vi o que ocorreu, pois estava no grupo que pensava que o passeio seria as 08:00h. Sou novo no APS, mas gostei muito do grupo. Ando algumas vezes no Maré e no Pedal (as vezes no domingo antes do APS) e no Corujaqueira. Fui apresentado ao Grupo e adorei o clima. Tanto é que mesmo com um ritmo bem diferente do que ando, adoro participar.

    Como novato não me sinto a vontade de fazer qualquer julgamento, mas apenas relatar a minha experiência.

    Entendo a sua colocação e acho pertinente. Apesar de ter adorado o passeio entendo que foi uma surpresa complicada de gerenciar para muitas pessoas.

    Mas o que foi erro me revelou o espírito do APS. Nosso grupo partiu as 08:00h e em alto astral decidimos tentar alcançar o restante do pessoal. Não sabíamos o trajeto ao certo e nem qual seria o ponto de chegada exato (uma ora era Pau Amarelo outra ora era Maria Farinha), mas fomos em frente. Corremos bastante, socorremos colegas novatos que não aguentaram o percurso, trocamos os celulares com bateria zerada, empurramos uns, incentivamos outros. Nosso grupo foi nota 10. Finalmente encontramos vocês esperando a travessia. Mais a frente uma decisão difícil parte do grupo queria ficar na praia e outra parte queria seguir. Fui no grupo que decidiu seguir e novamente o Grupo foi nota 10. Apesar de cansados todos seguiram dentro das regras e na maior camaradagem, chegamos a voltar parte do trajeto pois um ciclista qualquer na rua nos avisou que uma colega tinha ficado lá traz. Tudo bem com ela, ficou segura aguardando o irmão.

    O que eu queria dizer com toda a intromissão de um novato é que as discussões ocorrem e vão ocorrer, em alguns momentos alguns vão ficar insatisfeitos, outros irritados, mesmo quando são amigos para sempre.

    Mas talvez neste domingo eu tenha, apesar de todos os atropelos, encontrado o espírito do APS que muitos me falavam, mas eu não conseguia entender ao certo. É que esse espírito não se entende se vive.

    Um abraço do “entrão” João Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  4. Amigos para sempre... a gente faz isto parecer tão fácil... mas ser amigo pressupõe que nas horas boas e nas horas ruins a gente está por perto, nem que seja apenas para ouvir sem nada dizer. Ser amigo é não deixar os outros para trás apenas porque eles cansaram, porque eles adoeceram ou porque eles reclamaram. Ser amigo exige que às vezes façamos sacrifícios por outra pessoa de quem a gente gosta, mesmo quando esta pessoa nem sempre se lembra da gente, nem sempre acata nossas próprias limitações. A gente é amigo de quem é e de quem nem sempre é nosso amigo. A gente é amigo porque ama aquele ser que está ali em algum momento difícil, em algum momento alegre, em todos os momentos importantes. Somos AMIGOS PARA SEMPRE. Lembremos sempre disto!

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava nesse dia mas quero dizer que amo esse grupo APS são pessoas maravilhosas humildes que não fazem diferença de ninguém seja rico ou seja pobre, venha com uma bicicleta carissima ou com uma que não tenha nenhuma tecnologia vocês recebem e recebem muito bem, fazem a gente se sentir em casa, queria dizer que desentendimento e problemas acontecem em todo o lugar onde estão pessoas juntas, até mesmo nas melhores famílias como já diz o ditado... espero que quando voltar a pedalar com vocês encontre todos ai porque esse grupo é simplesmente maravilhoso
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir