terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CONFRATERNIZAÇÃO 21.12.08

Festa animada vira tradição
Está garantida a tradição das festas do APS. A alegria é contagiante e ninguém chega lá de cara amarrada. Se chegar, a mudança é radical para a descontração e a participação. Assim, mais uma vez, os apessianos se divertiram a valer durante a confraternização 2008. Veja só o enxerimento de Toledo com a namorada de Fred. Fred já havia avisado, "dançar, pode; beijar na boca, não". Mas Toledo pegou a morena de sapatilhas e, funga daqui funga dali, Tomaz ficou com inveja e resolveu abocanhar a moça. Falta de respeito, senhores (risssssss).
Mas o problema maior não foi esse, difícil mesmo foi conter as moças durante o desfile de pernas masculinas. O concurso é sucesso total. O traje oficial é sunga, mas nem sempre eles cumprem o regulamento. Problema deles, a mulherada vai lá, levanta a boca da perna da bermuda e...pronto, ali estão os concorrentes a-d-o-r-a-n-d-o a brincadeira. Este ano, nem o DJ Beco escapou, desfilou ovacionado e pesquisado. Ah, meninas...

Deixando de conversa fiada, vamos ao que interessa. Todos eram dignos de ganhar, mas o APS só preparou um troféu e uma faixa, aí tem que compreender, "né"? Nas categorias Café com Leite, Toni Ramos e Olívia Palito, respectivamente, venceram Luciano, Jarbas e o imbatível Fernando, carinhosamente conhecido por "ET", pela ordem nas fotos abaixo. Agora, sabe de uma coisa, percebi que as pernas de ET (à direita) estão ganhando músculos torneados e, no próximo ano, é provável que ele passe o lugar a outro.
Gente! A categoria Beleza da Natureza não deu pra mais ninguém. Botelho foi o grande vencedor e, olha só, havia pernas bem maneiras concorrendo. Acho que Botelho ganhou pelo conjunto harmonioso de cabeça, tronco e membros. Como disse uma apessiana: "tudo no lugar, nem mais nem menos". Aqui pra nós, fofocando um pouquinho, Botelho ganhou mais que um título. Ganhou uma namorada gatona como ele. Bom, pelo menos presenciei uns beijinhos e, como sou da turma de antigamente, acho que beijinhos significam alguma coisa. "Tão" namorando. Papai Noel chegou mais cedo, mais um casal APS. A moça da foto abaixo é Márcia, não é a namorada, hein! Nada de suposições.

O som estava digno de nota 10. Animado todo, era rumba, mambo, tango, forró...Ufa. Apareceu gente boa do Coruja, Maré e Pedal e ninguém se acanhou, pelo contrário, caiu na dança. Na hora do sorteio, algumas surpresas - a doação de uma peça esculpida em tronco de coqueiro, pelo artista e Amigo para Sempre, Edvaldo (fui a sorteada); Socorro do Coruja aumentando a quantidade de brindes a serem sorteados; Milton, pelo seu desempenho solidário, recebendo homeagem de Nena (namorada de Rogério, outro casal APS).

Aliás, Rogério expôs e distribuiu as ciclocaricaturas que fez dos amigos ciclistas. Rogério é também o criador da logomarca do APS, que será usada nas camisas do próximo ano. Tomaz é outro que fez uma coisa diferente - uma montagem fotográfica, no tamanho 30x45, do amigo Gerso, que morreu este ano, atropelado. A montagem (abaixo) mostra Gerso feliz, no passeio à Lagoa Azul, que nem chegou a fazer.

Finalmente, a exposição de fotos revelou mais que ciclistas, revelou artistas como Ângela, Tomaz, Toledo, Márcia, Jean, o próprio Rogério, Eurico (este já revelado há muito tempo) e eu, Roberta, que também expus. Foram 34 fotos no tamanho 24x30, votadas pela numeração e não pelo nome do autor. Teriam sido só três: Agrupamento (Eurico), Maria Bonita (Toledo), ambas na foto abaixo, e Sombra de Ciclista (Roberta).
Só que Sombra de Ciclista empatou com SOS Bike, coincidentemente também de minha autoria e terminou que SOS Bike, mostrando Milton em pleno conserto, foi igualmente premiada. Bem, por falar em mim, por que não espalhar que, há mais de vinte anos, sem pisar num palco, sem usar sapatilhas e tutu (roupa de bailarina) fiquei empolgada com o Bolero de Ravel, que o DJ colocou para encerrar a confraternização com chave de ouro. "Oxente" botei pra quebrar e fiz um apresentação de balé para os poucos convidados que ainda restavam. No dia seguinte, estava um caco (risssssss). Até a próxima.
Ah, esqueci de dizer que foi Toledo quem quebrou a panela de barro. Crianças e adultos, ninguém se conteve, caíram nos bombons. Para ver todas as fotos, do passeio à confraternização, clique aqui: http://picasaweb.google.com.br/robertatavaresaps/211208PoetasEConfraternizaO?feat=directlink

2 comentários:

  1. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS DO APS, EXTENSIVO AOS AMIGOS CICLISTAS DOS OUTROS GRUPOS COM OS QUAIS TENHO TAMBÉM O PRAZER DE PEDALAR.
    ATÉ BREVE. GRANDE ABRAÇO.
    JEAN.

    ResponderExcluir
  2. Recado para Juliana.
    Amiga Juliana,
    Tentei mandar o que tinha lhe prometido para o e-mail que vc me deu. Deve estar com pequeno problema, pois recebi mensagem automática informando o não envio. Se vc quiser, coloco num CD e entrego no próximo passeio. Se quiser ligar informando alguma coisa, fique a vontade: 9996.3500
    Abraço para vc.
    Feliz Natal.
    Jean.

    ResponderExcluir