terça-feira, 5 de maio de 2009

PRÓXIMA PEDALADA É NO DIA DAS MÃES

Grupo vai ao Santuário de Mãe Rainha

Domingo é dia das Mães. Hum! (muxoxo), como se mãe precisasse de dia para ser homenageada. Quer dizer, na époa em que a data foi criada a intenção era mesmo boa. Mas virou comércio ao longo do tempo e, aos poucos, perdeu a essência. Em séculos e países diferentes, mulheres sempre fizeram campanha para a instituição de uma data que celebrasse a importância das mães. A história da ameriana Anna Jarvis, por exemplo, é bem interessante. Ela conseguiu tornar a data nacionalmente reconhecida nos Estados Unidos, mas morreu triste por acompanhar os rumos lucrativos que a homenagem tomou. Morreu em 1948, aos 84 anos, ironicamente sem nunca ter tido um filho. Você sabia que existe também uma origem mitológica para o Dia das Mães? Na Grécia antiga, o povo comemorava a entrada da primavera rendendo graças a Rhea, mãe dos deuses.



Pois bem, o APS programou um passeio para domingo apropriado ao Dia das Mães. O grupo vai até o Santuário de Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda. Trata-se de uma réplica fiel do Santuário existente na Alemanha, o primeiro a ser construído no mundo em homenagem à Mãe Santíssima. Idêntico ao monumento alemão, o de Pernambuco também é muito visitado, sobretudo durante a semana de aniversário. Nesta época, cerca de 20 mil pessoas - nordestinos, brasileiros e estrangeiros - aportam no belo pátio cercado de verde, onde existem ruínas de um convento do século 17. O Santuário de Mãe Rainha em Ouro Preto foi inaugurado em 12 de outubro de 1992.



A pedalada vai ser curta, cerca 22km, mas a quilolometragem é proposital. O objetivo é chegar cedo e dar tempo de mães e filhos almoçarem em família. Esta não é a primeira visita que o APS faz ao Mãe Rainha, mas com certeza será por um caminho bem diferente que, além de algumas poucas ladeiras, inclui uma estrada em construção. Lembre-se de que a saída é às 8h, chegue antes ao Parque da Jaqueira. Como sempre, mantenha-se alerta: capacete, luvas, óculos protetores. Grupo compacto, nada de distrações enquanto pedalada. Celular não combina com bicicleta. Revisão na bichinha, ela precisa e merece. Sim, gente, respeito ao pedestre e ao trânsito. É possível conviver em paz.

As imagens da missa campal e do interior da capela foram copiadas do cidadaodepnet.com.br

Um comentário:

  1. A CORRUPÇÃO DA TITULO A IGREJA CATOLICA!!!!

    Hoje, ao andar na nossa comunidade o bairro de OURO PRETO, me deparei com FAIXAS nos postes e a notícia de que ele, o homem do reteté, o muchachón da corrupção, da traição de OURO PRETO, o mais CORRUPTO de OLINDA: ULISSES LUNA "ULA", vai entregar ao BISPO DE OLINDA E RECIFE, DOM FERENANDO O TITULO DE CIDADÃO OLINDESE, no dia 19/11.
    Quero lembrar ao vereador ULA; O que é do servo de “deus” o maligno não toca.
    Logo ULA , que prega a corrupção, a traição, logo ULA que trai sua esposa com uma acessora Dona Regimery, um vereador que esta sendo processado pelo Ministerio Publico por desviu de verbas publicas, valcificação de documentos, racista e muito mais... Esse é o homem que quer entregar o titulo de cidadão ao BISPO.

    O Senho BISPO, precisa saber o que acontece em nossa comunidade, troca de favore com o vereador e as igrajas evangelicas, enpregos para pastores das igrejas evangelicas em troca os pastores fazem campanha para o vereador, troca de favores entre o vereador e as Igrejas catolicas como JESUS MESTRE, no TERÇO DOS HOMENS um de seus responsaveis em nossa comunidade o Sr. JOÃO CARLOS, tinha um cargo na secretária de Obras no municipio de Olinda onde o mesmo ia só assinar o ponto.

    Senhor BISPO, o vereador prega a traiçao da familia, prega acorrupção, esta sendo processado pelo MINISTERIO PUBLICO, por desviu de verbas e improbidade administrativa pelos promotores ANDRÉ FELIPE e ALANA UCHOA DECARVALHO, PROCESSO 226.2009.003620-6 Ação Civil de Improbidade Administrativa Vara Segunda Vara da Fazenda Pública - Olinda.
    Desviou dos cofres publicos R$ 256,00, no primeiro processo pode chegar ate UM MILHÃO.

    Senhor BISPO, o vereador ULA , faz brincadeiras com os dons espirituais e mau uso deles tirando proveitos proprios.

    Senho BISPO, não acreditamos que o senhor vai receber das mãos de um vereador que prega a corrupão que colabora para injustiça social, que prega em sua casa a traição no casamento, o titulo de cidadão olindese.

    ETAREMOS LÁ PARA TIRAR AS FOTOS E MOSTRA PARA O MUNDO QUE A CORRUPÇÃO CHEGOU AS IGREJAS CATOLICAS E QUE NÃO É SÓ O ABUSO SEXUAL, QUE VAMOS TER QUE COMBATER DENTRO DAS IGREJAS CATOLICAS.

    ResponderExcluir