quinta-feira, 21 de maio de 2009

EM MEMÓRIA DE JOSÉ CASTRO

Grupos reivindicam um ciclismo melhor

O ciclista José Castro (foto à esquerda), atropelado e morto por um carro em alta velocidade, na manhã do sábado dia 9 de maio, nos Montes Guararapes, será reverenciado neste domingo, dia 24 de maio. O ato é uma iniciativa de grupo de amigos do atleta e tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a falta de respeito a que os ciclistas se expõem no trânsito. Assim como outros grupos, o APS se solidariza à causa e dedica o passeio ao movimento por um ciclismo mais humano.
O APS sai do Parque da Jaqueira, às 8h em ponto, em direção aos Montes Guararapes. De acordo com Arnaldo Fernandes, um dos organizadores, o ato será realizado no mesmo local onde ocorreu o acidente – na subida principal, que dá acesso à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres. José de Castro treinava com outros amigos quando foi atingido. Foi socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Suas córneas foram doadas pela família. A coordenação do APS informa que sairá pontualmente. O APS solicita o uso de qualquer um dos modelos da camisa (para quem dispõe), que o grupo se mantenha compacto e que fique atento ao guia, no encerramento do evento, para voltarem todos juntos.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar pela homenagem que os senhores vão fazer a esse pai de familia que muitos o amavam e que sempre foi um cara para cima atualmente moro em fortaleza e fiquei sabendo do acidente no mesmo dia porque estavamos realizando um congresso em fortaleza de odontologia(area aonde ele atuava) todos os amigos que estavam na feira ficaram chocados com o fato e não podiamos acreditar que teria acontecido isso com Castro no mesmo momento ligamos para Carmem para confirmar o fato. Infelizmnte o fato foi confirmado por ela passei o dia me lembrando da voz de castro aquela voz que não tinha igual me lembrando de alguns momentos de minha infancia que tive ao lado dele da esposa e dos filhos dele rafael e carol sei que ele morreu fazendo a coisa que mais gostava e sei que a pessoa que fez isso pagou da pior forma possivel. Por favor lembrem de castro como exemplo e se cuidem ando de moto e sei que ninguem respeita moto e nem bicicleta o ser humano é muito podree egoista se cuidem!!!!

    ResponderExcluir