domingo, 31 de maio de 2009

PASSEIO FOI TUDO DE BOM

Ponte do Paiva - quase tocando o lado de cá

Se for como dizem a construtora responsável pela obra e o governo do Estado, a ponte que ligará Jaboatão ao Cabo de Santo Agostinho será entregue ainda este ano. Com 320 metros, diga-se que a ponte servirá muito mais aos interesses imobiliários de alto luxo do que ao público comum. É lá, do outro lado, que está em construção a Reserva do Paiva, um dos maiores investimentos turístico-residencial, a exemplo do que ocorre em Minas Gerais e Bahia, respectivamente, com o Vale dos Cristais e Sauípe. Localizada na Praia do Paiva, um paraíso de piscinas naturais, a Reserva está destinada apenas ao público de altíssima renda, incluindo o estrangeiro. Trata-se, a Reserva do Paiva, "de um requintado empreendimento, que conjuga residências de alto luxo, hotelaria de charme e academias de esporte e entretenimento, entre as quais um campo de golfe com 18 buracos" além de serviços básicos compatíveis ao mais elevado padrão mundial. E a ponte, onde é que fica nessa história? É acessório indispensável ao futuro morador ou visitante da área, encurtando em mais da metade o atual percurso entre o Aeroporto de Recife e a praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.


O passeio recebeu nota máxima. Rigorosamente no horário, o APS saiu com 56 ciclistas, manteve ritmo diferente do habitual ritmo de curtição, teve tempo de apreciar o visual paradisíaco, tomou banho de chuveirão e, mesmo encontrando o bar praticamente desfalcado de lanche, ninguem segurou a descontração do APS. Toledo, por exemplo, só não comprou uma casa no condomínio porque não tem bicicletário. Afinal, onde Totô guardaria a bike se só há garagem pra carros? TMuitos carros por unidade. "Vô" Deorge foi sem o neto. Cuidadoso, não quis expor o garoto ao passeio de 60km. Com a bike quebrada, uma ciclista pegou carona no quadro de Heric. "Sorte a dela", foi o coro feminino que se ouviu em quase cochicho. Mônica e Roberta competindo pra ver quem usa mais o chuveirão. Sempre calado, Gilsomar dessa vez foi o verso e o reverso - era conversa que não acabava mais. E Patrícia, uau, preparando-se para palestra durante encontro do Mercosul.


Simplício de Lima revelando o apelido "Todo Alegre". E num é que é mesmo? Antônio, o grande carnavalesco, ao lado do sósia. Irmãos? Novatos, apresentados por Márcia, como sempre muito bem-vindos, entre eles Hermann Maciel........Minha gente, não consigo lembrar todas as coisas do passeio. Da próxima vez, me conte um conto pro seu nome ser publicado. Ah, e teve Marcílio, Monteiro, Yara, Dôra, Sávio, Léo e Rafa, Renatinha e Rafa (o outro Rafa), Milton, Ricardo, Gilson. Por falar em Gilson, Ricardo, Milton e Léo, eles deram um duro danado. Foram os quatro mosqueteiros do apoio. Sim, e Maria, hein, com aquelas perninhas dela "tic, tic, tic, tic", deixando todo mundo pra trás. Ai! Cansei de puxar pela memória. Aguarde as próximas notícias e divirta-se vendo as fotos. Domingo tem passeio massa, misto de urbano e mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário