domingo, 17 de maio de 2009

SOBRE CACHORRO E PASSARINHO

Cães, lama e ladeira fizeram o domingo APS

O que era um trajeto de apenas 23km surpreendeu muita gente. O esforço foi compatível a 60/70km. Afinal, os obstáculos estavam ali, a toda hora, desde a adrenalina de encarar rothwalliers à superação da Ladeira da LBica, que dá acesso ao Alto do Carroceiro, em Nova Descoberta. Nada intimidou o ciclista APS, nem o excesso de lama na Mata de Passarinho e, muito menos, aquela descidaziiiiiiiiiiiiiiinha que mais parece uma parede, de tão em pé. Dos 62 participantes, contabilizaram-se três bikes quebradas mas, graças a Deus, nenhuma queda. A primeira parada, fielmente cumprida no horário previsto, ofereceu ao grupo uma demonstração de como homens e animais da Cia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Pernambuco, trabalham no farejamento a drogas e explosivos e patrulhamento de rua. Por ordem, Roberta, Herik, Márcia II, Toledo, Rafa e Júnior foram os corajosos voluntários que se viram frente à frente a um dos rothwalliers responsáveis pela abordagem a suspeitos. Tudo sem problemas. Também, com a supervisão dos cabos Martins e Luís e dos soldados Conceição e Valdomiro, nada poderia dar errado. Mas olha, gente, encarar aquela boquinha cheia de dentes escancarados, não é moleza não, viu?


Nem de longe, a demonstração foi o fim do passeio. Outros desafios ainda estavam por vir. Os quase 3km de lama na Mata de Passarinho intimidaram muita gente, sobretudo àqueles que haviam lavado a bike na véspera. "Ora, ora...e agora como vou passar?" pensaram alguns. Podia carregar, claro, mas era bem mais fácil lavar a bicicleta novamente. E assim, a lama foi vencida aos gritos de alegria e descontração. Eita povo besta pra rir (risssssssssss). Quando o grupo saiu de Passarinho, todo mundo pensou que dali em diante seria só moleza. Que nada! O guia devia estar inspirado e carregou no APS (rissssss). Botou o pessoal pra subir a Ladeira da Bica, ladeira que não tinha mais tamanho. Empurra, gente! Força, gente! Pedala, gente!Pensou o quê, hein? Mas, firme e forte, a turma aportou lá em cima, no Alto do Carroceiro.

Tudo bem, mas e agora? Se encarar aquele "meigo" rothwallier foi fichinha, ainda mais com aquele olhar de supervisão do pessoal do canil da PM; se subir a ladeira foi só um "UFA!", quase não deu trabalho, o que é que ainda poderia vir pela frente? "Seu" Gil, "seu" Gil..., dizia Maria desconfiada. Só uma ladeirinha pra descer. Imagine, que os moradores saíram todos de suas respectivas casas, assumiram as calçadas e ficaram ali, de plantão, só pra testemunhar como aquele povo de bicicleta ia conseguir dessssssssssssscer, meu Deus. Como diria a secretária da empresa Cadore, da novela Caminho das Índias - "Me abana, Jesus".

NOTÍCIAS DE MINHA GENTE - Hi Man estava no grupo; Patrícia superou a gripe e está de volta; Botelho reapareceu depois de muito samba; Júnior deu o ar da graça (sem buzina); Edvaldo, o poeta, a-do-rou o passeio; Bia, de Monteiro, aguentou firme; Herik, de bike quebrada, deu uma de maratonista, correndo e empurrando; solidário, o super homem Wagner rebocou o irmão Herik; inspirado no mundo animal, Eduardo acertou em cheio - "aquela ladeira, lagartixa só desce de mãos dadas"; Tomaz conversando ao pé do ouvido do pastor alemão; Dôra se inclinando pra descer; e o povo aprovando, o povo gostando. Passeio nota 10. Não, 100. Ainda não, 1.000.

ATT: A visita ao canil obedeceu a todas as normas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário