quinta-feira, 4 de junho de 2009

CAMARAGIBE ECOLÓGICO

Passeio saúda Semana do Meio Ambiente

Domingo, 07 de junho, o APS vai a Camaragibe. Muito verde pra lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado amanhã, sexta-feira, dia 05. Márcia será guia e promete botar pra quebrar: cinco pontes, duas ladeiras muiiiiiiiiiiito altas, quatro ladeiras nem tanto nem quanto. Duas paradas previstas - uma na ida, Mercado Público; outra na volta - Sítio dos Pintos. Cerca de 30km, percurso total. Saída, às 8h, do Parque da Jaqueira. Chegue antes pra não perder o passeio denominado Camaragibe Ecológico. O roteiro mostra que o APS se engaja no trabalho de melhoria do meio ambiente. Participe com a consciência ecológica que todo ciclista politicamente correto deve ter.


Você vai passar por muita área verde. Trechos limpos e trechos usados como lixeiro a céu aberto. Nada ainda é perfeito, mas entre o pessimismo e o otimismo, o APS prefere a segunda opção. E conta com você, ciclista responsável, consciente de seu papel no mundo de amanhã. Use capacete e luvas, siga a orientação do apoio, leve câmara de ar sobressalente. Paralelo a sua atitude como ciclista, exiba sua atitude cidadã - não deixe a torneira pingando, não suje o chão, habitue-se a destinar o lixo corretamente, não jogue detritos nos mares e rios, recolha o cocô do seu cachorro (já pensou se você mesmo pisa o cocô que ele faz na rua?), não maltrate os animais, preserve a natureza. Transforme sua atitude em fonte despoluidora.


É claro que ainda não estamos num planeta ideal, mas a verdade é que, com sua ajuda, a humanidade mudou muito nas três útimas décadas e, hoje, demonstra preocupação com a saúde da Terra. Em pleno processo de conscientização, o ser humano se mostra acessível à educação ambiental, participante da formação de um futuro melhor. Ainda falta um longo caminho, mas já é muito diferente de quando as pessoas nem sabiam o significado da palavra "ecologia" - o estudo das relações entre os seres vivos e o ambiente que habitam (Wikipedia). Efeito estufa, aquecimento global, mudanças climáticas, fontes de energia, oxigênio são assuntos com os quais se convive facilmente hoje em dia. Tudo isso tem sua participação e o APS tem muito orgulho de você. Até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário