domingo, 30 de novembro de 2014

OLINDA LINDA - Olinda nunca esteve tão linda. A pedalada passou por ruas diferentes, desconhecidas do grupo, casas originais. A união entre o bom humor dos ciclistas e o totalmente aprovado passeio foram decisivos para o sucesso de mais um domingo.

O QUE DIZEM OS NÚMEROS - Um passeio sacro, com 33 ciclistas, a mesma idade de Cristo. Será que isso tem a ver com o milagre de "zero queda", "zero quebra"? hahahaha. Esse APS é um caso sério quando se envolve com números cabalísticos. Por falar em cabalísticos, você vai ver nas fotos que o grupo levou até caça-fantasmas. Nenhum registro de seres do outro mundo - rsrs

RÔMULO E BRUNO - O APS agradece a todos, sobretudo aos freis Rômulo e Bruno que atenderam o grupo com uma simpatia que deixou o passeio ainda melhor. Se alguém pensou que todo frade fosse caladão e de barba branca, enganou-se. A prova dos nove está nesses dois jovens

CULTURAL - Essa foi uma pedalada bem apimentada de cultura, nos moldes de muitos roteiros que o APS já curtiu. Uma mistura de lazer, conhecimento, alegria e pedal. O mix de ladeiras foi bom demais. E o convento de São Francisco, o primeiro da América Latina, é muito bonito e rico em história.

EXTRAS - O APS agradece a Paula Maia o cumprimento do voto de silêncio - hahaha; a Marcos Paiva o suculento almoço que ele se propôs a fazer pra gente: purê de fruta-pão, suco de coco e creme de manga, tudo roubadinho do quintal dos frades. Adriana também prometeu, para o próximo domingo, um delicioso sorvete de manga. Pena que no próximo domingo o APS não se reúne - rsrsrs

CURIOSIDADES I- Sim, os homens são curiosos. Perguntaram muito e foi daí que a gente ficou sabendo que há três ordens franciscanas: a dos frades, a das clarissas que fazem votos de clausura e, nem quando morrem, saem do convento. São enterradas lá mesmo. Eu, hein!!! E a ordem terceira, aberta a leigos que querem professar uma vida de maior entrega ao próximo e a Deus e, nem por isso, precisam deixar a vida nesse mundo cá fora. Maroca ficou interessada, mas só se puder morar lá com Bichinho e as três meninas - hahaha.

CURIOSIDADES II -  Aquelas "muleres" adoram uma foto e uma festa, principalmente se houver um recanto que tenha sofá e dê pro mar. Aí é que elas posam mesmo. Ou "pousam" - rsrs. Nota pra Ceça, Delma,Jandete, Sandra, Ana Paula, Adriana, Maroca e Fafa Campos. Sem nota pro "sultão". Hum!

EXPOSIÇÃO - Desculpaí, gente, as fotos estão uma sequência meio embaralhada. Mas as 36 últimas fotos do quarto álbum, são do reconhecimento do passeio feito no sábado. Você vai ver que tem quatro imagens mostrando pinturas em acrílico. Fazem parte de uma exposição  de frei Domingos Sávio, que pode ser apreciada até o dia 06 de fevereiro, no convento franciscano em OLinda.

O AUTOR - Frei Domingos Sávio morreu em agosto passado. Dedicado à vida religiosa, era também artista plástico. Retratava a injustiça social, a esperança, a igualdade e outrtos temas como ecologia, feminismo, fé e sexualidade. A exposição é uma iniciativa dos amigos de "Mingo", como era chamado o pernambucano de Barreiros.São 16 pinturas originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário