quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DOMINGO, 30 - Pedalada no APS, próximo domingo, 30 de novembro. Concentração na Jaqueira, saída às 8h, estimativa de 30km. Ruas estreitas, paralelepídedos, buracos e duas ladeiras. Uma tranquila pra subir, a da Sé de Olinda; outra pra descer, tipo segure-se quem puder, a da Misericórdia. Tudo confirmado e devidamente autorizado.

UM QUINTAL DE MATA ATLÂNTICA - Embora urbano, o passeio leva a um maravilhoso bosque de verde puro e oxigênio ímpar, que ocupa 21 mil metros quadrados dos 26 mil metros do total do terreno . O sítio, quintal ou bosque é cheinho de aroeira, coco, goiaba, pitanga, araçá, fruta-pão, cajá, trapiá (também conhecida por fruta da anta, porque assim como macaco, aves e peixes, a anta a-do-ra comer essa coisinha carnosa e adocicada).
NO CORAÇÃO DE OLINDA - Tudo isso e mais algumas coisas, como uma bica que, até quatro meses atrás, se encontrava escondida na vegetação, fica no Convento São Francisco. Desconhecido da população, os 14  frades estudantes moradores do convento querem abrir e estimular a visitação pública. Querem "recuperar o acesso à fonte e a utilidade da água para o convento e a população", segundo Frei Bruno.

AJUDA VOLUNTÁRIA - Visita gratuita, isso não impede que espontaneamente o ciclista,  faça uma contribuição, neste próximo domingo. Doações e taxa simbólica dos visitantes são usados na manutenção do prédio e, agora também, no projeto de resgate do bosque e da fonte de água. Então, pessoal, vamos colaborar, se divertir, conhecer, pedalar e, quem sabe, até "roubar" - rsrs - umas frutinhas do pé.Do meu, não - rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário