segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Amigos para Sempre agradece a todos que fizeram a festa de comemoração pelos 10 anos do grupo. Ciclistas, amigos, familiares, mais chegados, mais afastados - rsrs - todos enfim pelo clima de harmonia e descontração que triunfou desde a concentração, na Jaqueira, até o momento do "apito soar". O APS também agradece ao Show de Bola, área rural de Olinda,  parceiro  há tempos, que sempre nos recebe na figura de Cesário e equipe.

 E vamos deixando de formalidade porque o negócio foi bom demais. Uau!
A gente agora vai desmistificar as fofocas que não são de Maroca - rsrs: O grupo NÃO vai se acabar, como andaram apregoando algumas línguas. Umas, porque não sabiam e queriam saber. Outras, não sei - rsrs.  

O APS vai tomar fôlego e aprimorar o que já  oferece. Pra isso, precisa de tempo. A partir do recesso de fim de ano, a gente passa a se encontrar duas vezes ao mês. Um domingo, passeio normal; outro domingo, passeio longo. Provavelmente, um dia, não sei quando, portanto nada de boato, ele se mantenha no longão, essa maravilhosa experiência mensal que arrepia de tanta expectativa.

Sabe mulher quando vai ao salão de beleza, fazer cabelo e unhas, só pra se repaginar? Sabe homem quando compra perfume pra ficar cheiroso diante da nova namorada? Pois é marronemo assim - rsrs. O APS vai se repaginar, afinal, ele merece e os organizadores precisam. É bom aprimorar a fórmula

O APS nasceu em setembro de 2004. Tinha quatro fundadores/organizadores que, ao longo do tempo, foram se afastando pra assumir outras responsabilidades, profissionais e pessoais. Há cerca de três anos, apenas duas pessoas estão à frente da organização - Gil e a irmã de Maroca - a que não faz fofoca. Maroca, sim - kkkkk

Acredite, o APS não é um pequeno grupo que se reúne aos domingos para simplesmente pedalar. Sua filosofia exige comprometimento, responsabilidade e disciplina. Para o APS, pedalar significa mais que sair com outros ciclistas, mas trazer a oportunidade de conhecer pessoas, fazer novos amigos e andar por uma região metropolitana que, muitas vezes, a gente nem sabe que existe. 

Tudo isso faz parte do mundo apessiano: ruas e periferias; pontos turísticos e históricos; recantos inimagináveis; buracos, matas, pessoas, instituições para as quais precisamos de autorização; o respeito a você na rotina da informação, rotina que a gente começou há muitos anos com um jornalzinho impresso, passou pelo jornal e-mail e chegou ao blog e "feice".  

Uma das coisas mais importantes para o sucesso e a segurança do passeio passa pela minuciosa pesquisa, necessária ao diferencial, e pelo reconhecimento do terreno, para o qual é preciso tempo, disciplina e até cautela, pelo menos no caso do APS que sai com turma grande e, muitas vezes, iniciante. Pra você ter uma ideia, não são poucos os riscos físicos ou psicológicos, principalmente quando uma, no máximo duas pessoas, fazem essa prévia.

Olha, ainda tem aquele fator que, embora prazeroso, termina complicando, né? Casados há 30 anos, eu e Gil pouco viajamos nos últimos períodos. Ficar sozinhos, agarradinhos nos fins de semana, deitar e rolar, ô modeu, cadê? Adoecer nos dias de domingo é impossível. A gente num pode nem descansar porque a responsabilidade fala mais alto. São 10 anos de muito amor ao APS, a você, aos passeios. Por isso, a necessidade de não deixar cair a peteca que subiu tão alto.

Só uma coisinha a mais, gente: o APS mantém a programação mensal até o recesso natalino, com exceção do feriadão de 8 de dezembro, quando todo mundo paga promessa no Morro da Conceição - rsrs - e os organizadores, casados  há 30 anos - kkkk - viajam ao Rio Grande do Norte, numa Expedição Fotográfica - rsrs. Ô minha gente, se eu escrevi muito e disse nada, desculpe, viu. Dúvidas? À disposição. Abaixo, as fotos da comemoração dos 10 anos de sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário