quarta-feira, 30 de julho de 2014

ZONA RURAL - Olinda é a pedida da vez. Zona Rural e todas as dificuldades que o ciclista apessiano gosta. Lama, estradões de barro, PE e...ladeiras, claro. Duas maravilhas, uma pra subir; outra pra descer. O APS sai dia 03 de agosto, primeiro domingo do mês. Concentração no Parque da Jaqueira, entrada pelo portão da Rua do Futuro, início da pedalada às 8h.

NOVIDADES - São muitas. Embora leve a lugares conhecidos, o caminho é bem diferente. Na parada programada, a comida é farta. Aproveite pra brincar um pouco nos balanços da pequena área de lazer. Aliás, brinque muito e coma pouco pro bucho não pesar. Lembre-se: quando o guia apitar é porque é hora de pagar a conta e pegar estrada outra vez. O APS ajuda... e muito, mas só espera em casos de queda, cansaço ou quebra.

CONDIÇÕES - Passeio misto, cerca de 30km entre asfalto e barro. As duas ladeiras - uma cansativa pra subir, outra perigosa pra descer. Se chover, mais cuidado ainda, é recomendável desmontar da bicicleta. A ladeira é tão íngreme que nem lagartixa segura as pontas - rsrs. Se quiser arriscar, cuidado com os outros ciclistas, pedestres, motos e carros que fazem o trânsito naquela região.

ATENÇÃO - Verifique os freios, viu. Aproveite, revise logo a bicicleta e não esqueça seus acessórios de proteção e hidratação. Cuidado com as armadilhas da PE 15. O trânsito é intenso e meio doido. Tá sabendo, né? Imprescindível levar câmara de ar compatível com os pneus de sua bicicleta. E sim... o grupo vai passar pelos centros comerciais de Peixinhos e Beberibe. É preciso paciência! Use protetor solar, mesmo que o sol esteja tranquilo.

CAMISA - Avise antes, pelo menos até sábado, se prefere receber sua camisa neste domingo. Quem não fez reserva, pode depositar em contas do Banco do Brasil ou Caixa. Peça por e-mail ou feice até quinta-feira. Sexta ou sábado só por telefone. Falar com Roberta.

PRÉVIA FOTOGRÁFICA - rsrs - à direita, confira as fotos do reconhecimento do percurso. Bom domingo, a gente se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário