terça-feira, 22 de julho de 2014

"SEU BIU" -  Eita, gente, o longão do próximo domingo, dia 27 de julho, é lá pras bandas de São Severino dos Ramos. Saída às 7h em ponto do Parque da Jaqueira, 90km (ida/volta), com cerca de 10km em barro.  Se tiver compromisso à tarde, é bom  decidir pra onde vai, pois não há previsão de horário de retorno.

CONDICIONAMENTO - Antes de se aventurar, pense bem se você está em condições de pegar o tranco. A primeira dificuldade é subir Aldeia. Depois, o acostamento irregular da estrada e o trânsito sempre intenso até Águas Finas. O APS não dispõe de apoio de carro.

GRUPO - Para sua própria segurança e dos demais, mantenha-se junto ao grupo. Além disso, não é muito gentil de sua parte sair correndo na frente, principalmente quando você deixa para trás amigos que podem necessitar de sua ajuda e companheirismo. Em maio, durante o passeio a Matriz da Luz, três ciclistas tiveram fortes cãimbras, enquanto o pessoal mais apressadinho foi embora sem nem tomar conhecimento.

COMES E BEBES - Durante o percurso e mesmo ao chegar a São Severino, cuidado com o excesso de comida. O estômago pesa, a digestão é lenta e dificulta o exercício. Atenção principalmente para o consumo de bebida alcoólica, pois desidrata. O retorno será pela BR 408, utilizando-se o acostamento.

SUGESTÃO - Para quem acha que não completa o percurso, é possível utilizar carro e fazer revezamento com algum amigo. No entanto, cerca de 5km antes de São Severino dos Ramos, carro e bicicletas terão caminhos diferentes. 

E OUTRA  - Pra quem vai de carro e pretende encontrar o grupo mais adiante, a melhor solução é deixar o carro na Praça Maria Amazonas, em Camaragibe. É o único ponto de convergência entre os caminhos de ida e volta. São 20km a menos.

CUIDADOS -  Revise sua bicicleta, leve câmara de ar compatível com o pneu de sua magrela. Capacete não é uso obrigatório, mas é item de proteção dos mais importantes. O APS aconselha sempre. Luvas, protetor solar, hidratante, água e barrinhas de cereal pra se alimentar durante o percurso, tudo isso é bom. Pedale atrás do guia, pedale à frente da vassoura, não se distancie do grupo. 

APOIO - O APS não dispõe de apoio de carro, mas tem uma boa equipe de voluntários sempre disposta a orientar e ajudar. A rapaziada é eficiente e merece sua atenção. Aliás, toda ajuda é voluntária, pense nisso com carinho.

CAMISA - Para não atrasar a saída, o APS decidiu não levar camisa para entrega, nesta próximo domingo. Somente no ouuuuuutro domingo, dia 03 de agosto. Restam poucas unidades. Malha fresquíssima, proteção UV, pra quê melhor - rsrs? Até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário