quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JARDIM MAURÍCIO

Passeio tem objetivo solidário

A pedalada do próximo domingo, dia 06 de dezembro, tem objetivo de solidariedade. Leve um brinquedo, de preferência unissex, para doação às crianças da Escola Municipal Jardim Maurício, Imbiribeira. Próxima à Lagoa do Araçá, a escola atende 235 meninos e meninas carentes da Ilha de Deus, Sítio Grande e redondezas. Algumas moram em palafitas. A entrega será feita à ciclista Sandra Euzébia (foto abaixo), que repassará os donativos à direção da unidade escolar. Os brinquedos chegarão às mãos das crianças nos dias 22 e 23 de dezembro, durante o encerramento do ano letivo. O passeio de domingo é totalmente urbano, estimativa de 25km, saída do Parque da Jaqueira às 8h, com previsão de volta às 11h30.



A parada programada é na casa de Sandra, que oferecerá um delicioso suco de frutas ao ciclista APS. Esteja preparado para um banho de chuveirão para amenizar o calor do corpo e esfriar os miolos da cabeça. Aproveite e observe peculiaridades da residência de Sandra - as imagens (foto ao lado) naturalmente estampadas no piso da área comum, a pequena horta cultivada pela dona da casa, as tocas de gaiamum pela proximidade com o rio Tejipió e as árvores frutíferas. As árvores e as frutas, gente, são só para admirar, hein? (risssss).

Anualmente, o APS participa de campanhas solidárias. Uma comunidade carente em Casa Amarela, um centro espírita, um abrigo feminino de jovens sem famíia e prontas à adoção ou apadrinhamento foram algumas das instituições beneficiadas. Este ano, por sugestão de Sandra Euzébia, a escolha recaiu sobre a escola Jardim Maurício. Por uma questão de comodidade, é bom lembrar que os brinquedos não devem ser grandes, mas de tamanho conveniente para que o ciclista possa levar durante a pedalada. Se você não puder pedalar, mas quiser contribuir, leve o presente ao Parque da Jaqueira, no horário de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário