quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DOMINGO DE OPÇÕES

Diversidade se faz presente no APS

O próximo domingo, 27 de dezembro, é dia de contar as opções e participar de todas elas. A programação é um presente que Papai
Noel mandou pra você através do APS. Veja só, o dia começa logo com o sorteio da bike de 18 marchas, ali na concentração habitual, entrada pelo portão da Rua do Futuro. Chegue cedo pra acompanhar tudo de perto e vibrar com a sorte grande. Quem sabe você é o ganhador? Vai ser fotografado e aparecer nas páginas de informativos virtuais. Depois disso, como se não bastasse, lá vem o passeio. Curto, livre, leve e solto só pra garantir a queima das calorias que você vai ganhar à tarde, durante a confraternizaação. A pedalada vai até Olinda, mais especificamente até a Praça do Carmo, onde foi montado um presépio gigante com 77 figuras. Leve câmera fotográfica ou filmadora. Vale a pena registrar as figuras, algumas com mais de seis metros, instaladas na escadaria da Igreja Carmelita. O conjunto impressiona e desperta a curiosidade de moradores e visitantes. O presépio gigante é passagem obrigatória neste Natal. (Foto de Passarinho/Prefeitura de Olinda)

As peças são talhadas em blocos de isopor, cobertos por papel, resina, fibra de vidro, poliuretano, massa corrida, tinta e verniz. O material utilizado garante uma resistência contra sol, chuva e vento. O presépio é um projeto antigo do cenógrafo Fernando Augusto Gonçalves, só agora levado adiante pela Prefeitura de Olinda. O grupo Mamulengo Só-Riso trabalhou com 42 pessoas, levando cinco meses para as figuras ficarem prontas. O tempo e o esforço valeram a pena e o presépio é o maior do País. A tradicional representação natalina está garantida com as figuras de José, Maria e o Menino Jesus na manjedoura. Os reis magos - o árabe Baltazar, o indiano Belchior e o etíope Gaspar, que presentearam Jesus com incenso, ouro e mirra (óleo aromaterapêutico) compõem a cena com pastores, camponesas e animais. Se quiser voltar à noite, você vai testemunhar o destaque das cores e formas das esculturas. São 160 refletores. Desta vez, Olinda botou pra arrebentar a boca do balão. "Tá" lindo, gente.

Mas a programação não termina por aí. De volta ao Parque da Jaqueira, mais ou menos às 11h, você tem duas opções - vai direto à confra ou vai pra casa tomar banho, trocar de roupa e se perfumar. Bem, nem todo mundo vai à festa, alguns preferiram assim. Agora, pra quem vai participar do encerramento do ano APS 2009, o encontro vai ser regado a muita comida regional, bebida pra quem bebe, água e refri pra quem não bebe, som distribuído em ritmos diversos, sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores, presente secreto (opcional, com presente embrulhado), quebra-panela, exposição de fotos e o grande, o sensacional, o maravilhoso, o imbatível, o mais esperado do ano, o mais mais, o tradicional concurso de pernas masculinas do APS, categorias Beleza da Natureza, Olívia Palito, Toni Ramos e Café com Leite. O local é o bar e restaurante Boca da Mata, entrada mata de Dois Irmãos, ao lado do Talude, na BR 101, logo ali pertinho da integração da Macaxeira. Veja mapa ao lado, faixa verde, à esquerda. Sim..., já ia esquecendo, nessa foto aí o concorrente está treinando equilíbrio na passarela (risssssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário