terça-feira, 21 de abril de 2009

ARTHUR É O PORTO DA VEZ

Ciclistas vão conhecer porto em ruínas

A idéia de transformar Porto Arthur em ponto turístico ficou pra trás, pelo menos, por enquanto. Mas o APS, com todo seu objetivo de expandir conhecimentos e explorar lugares incomuns, vai até lá, domingo, dia 26 de abril. É o último domingo do mês, portanto, dia de passeio longo.



Porto Arthur fica no município de Paulista, próximo à desembocadura do rio Timbó. Tem um quilômetro de extensão e, assim como uma boa parte da cidade, foi construído pela família Lundgren, de grande influência econômica e política, que chegou à região no início deste século.



Desativado e em ruínas, Porto Arthur é local de pouco acesso, onde há resquícios de mangue e mata atlântica. O terreno é acidentado e alagadiço, mas pode oferecer a delicada visão de saguis atravessando a trilha bem à sua frente.




Atenção -

O passeio longo tem cerca de 60 quilômetros ida/volta, ou seja, o dobro do que o APS realiza nos demais domingos de cada mês. Desaconselhado para crianças e iniciantes, não tem ponto de apoio no local de visitação.



A saída é às 7h, pontualmente, como o APS costuma fazer nos passeios longos. Esteja antes do horário no local de concentração, na Jaqueira. Estão previstas duas paradas na ida, cada qual com dez minutos, para rehidratação. Na volta, mais duas paradas.




Com exceção do local propriamente dito - Porto Arthur, o trajeto é totalmente urbano e movimentado. O grupo passará por um viaduto, duas ladeiras na ida, duas na volta (não as mesmas) e duas PEs.




Lembre-se de levar câmara de ar sobressalente compatível com sua bike, capacete (item imprescindível), luvas, líquido, utilizar protetor solar e, durante a semana, revisar a bicicleta. Colabore para manter o grupo compacto.





Fique sempre entre o guia e a vassoura. Siga a orientação do apoio. Comunique qualquer dificuldade aos auxiliares e esteja pronto para curtir mais um passeio diferente e agradável em boa companhia. O APS sairá com ou sem chuva, no horário marcado.


As fotos que você vê agora, neste blog, são fotos do APS, feitas neste feriado de 21 de abril, durante o reconhecimento do percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário