segunda-feira, 6 de abril de 2009

APS tem visão privilegiada de Olinda e Recife

No domingo passado, dia 05 de abril, o APS esteve dividido. Alguns de seus ciclistas participaram do passeio da Aliança Francesa, que teve apoio técnico do Pedal Clube. Quem foi, elogiou da orgnização ao passeio em si, comemorativo ao ano Brasil-França. No trajeto Boa Viagem/Derby, anotada a participação de vários grupos ciclísticos do Recife. Parabéns.

Com essa divisão, o APS pensou que poderia ficar sem apoio e o cuidado teria que ser redobrado. Só pensou. O trio feminino que surgiu deu conta do recado. Demoninado de grupo ReRoRu (que fofura, hein) era formado por Renatinha, Roberta e Ruth. As danadinhas foram bem recebidas por Milton e Everaldo, do apoio efetivo.


O passeio comemorou a abertura da Semana Santa. O objetivo dar uma paradinha na Sorveteria Bacana pra deleite da quase totalidade dos 60 participantes e, depois, subir o Alto da Sé. No percurso de 26km, juuuuuuuuuuuro que foi coincidência: as primeiras fotos mostram a sede de remo do Clube Náutico Capibaribe. Nada contra nem a favor. Só coincidência (risssssss).

Coincidência também, a foto que enquadra Márcia entre a cabeça e a imensa cauda do dinossauro do Espaço Ciência, localizado em frente à Escola de Aprendizes Marinheiros. Mas isso fez parte do passeio alegre e descontraído, que contou com a volta da professorinha Ju, fugindo de algumas azarações.



O descanso na Sorveteria Bacana nem era necessário. Mas foi impossível descartar a possibilidade de, ao menos, testemunhar a vontade com que se degusta um sorvete na casquinha (ou será no casquinho?). Agora, mulher é um caso sério (sem crítica ou preconceito), nem na hora do sorvete esquece a maquiagem, reposição de protetor solar e, sobretudo, olhar-se no espelho.


De lá pro Alto da Sé foi só um pulo. Ou melhor, só umas pedaladas. No começo da subida, uma corrente quebra, alguem passa mal e os voluntários do APS, ali, dando apoio. Marcílio confidenciou a Gil que ficou encantado com a beleza do Alto da Sé (e olha que ele ainda estava no meio da ladeira). Êxtase. Nem sei como a câmera não queimou!



Eu, por exemplo, fiz boas fotos de Olinda, tudo por causa de Yara. Olindense da gema, criada ali entre as barracas de artesanato e...pasme...tocadora de sino, foi ela quem me guiou por dentro da Catedral da Sé e mostrou paisagens de arrepiar. A gente sempre tem alguma coisa a descobrir.


Sérgio e Monteiro levaram as respectivas filhas; Luciano voltou mais de um mês depois de um acidente; afastado há mais de um ano, Carlos Henrique reapareceu de namorada a tiracolo; aquele gatinho do Guga passou três anos desaparecido, mas no domingo deu o ar da graça, finalmente; Totô e Ruth refletidos nos óculos espelhados de Dôra; Daniela chegando, pela primeira vez. Seja bem vinda.




Penso que todos devem ter gostado, mas como não se agrada a gregos e troianos, sempre existe alguma reclamação. A da vez foi contra o tempo que se passou na Sé - "não precisava ser tão longo". O fato é que, além da quebra de corrrente e da ajuda prestada à pessoa que se sentiu mal, também tivemos uma bike quebrada. Aliás, devidamente regulada pelo SOS APS (até que rimou, risssss).



Bem, finalmente, acho que Sávio se meteu numa roubada, quando contou que Graça aniversariou no sábado. Era verdade, mas também era segredo. E ainda dizem que só as mulheres falam demais (risssss). O Parabéns pra Você rolou solto, ali mesmo no Alto da Sé, entre tapioqueiros, vendedores de coco, tocadores de viola e artesanato do melhor.



Pra ver todas as fotos, clique nas freirinhas abaixo. Entre os ciclistas, elas nem se fizeram de rogadas diante da câmera fotográfica. Resultado, estão no álbum do APS. Ah, é bom lembrar que não haverá passeio no próximo domingo. Domingo de Páscoa é dia de comer ovo de chocolate. Então, até o dia 19, com um passeio de arrepiar cabelos de careca. Num é contigo, não, Monteiro (rissssss). Olhe o clique nas freirinhas.

Freirinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário