domingo, 29 de março de 2009

NOTÍCIAS DA LAGOA AZUL

A Lagoa Azul continua linda

Pois é, a Lagoa Azul, em Jaboatão dos Guararapes, continua linda. Com suas águas profundas e mornas, a pedalada do APS poderia ter sido nota 10, 100, mil. Infelizmente, porém, quando se faz um trabalho em grupo, a nota deve ser igual para todos os que participam.

Dessa vez, a gente vai baixar a nota do passeio, em respeito ao nosso amigo Wilson Carvalho, que caiu de mau jeito quando descia de tirolesa. Do impacto na água ao grande susto, Graças a Deus, está tudo bem.


Wilson recebeu atendimento imediato. Primeiro de Aracele, enfermeira, amiga e companheira de pedalada. Depois de um grupo de policiais da Companhia Independente de Operações Especiais - CIOE, que fazia treinamento na área e, finalmente, de uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Wilson passa bem.

Com exceção do fato, o resto transcorreu normalmente. Nenhum contratempo nos 42km percorridos ida/volta. O APS saiu na hora marcada e, com eficiente ajuda do apoio, chegou à Lagoa Azul bem antes do previsto.


O grupo era composto por 76 ciclistas mais alguns familiares que foram de carro, só pra não perder o visual e o banho nas águas rodeadas de paredões. Teve gente que foi de ônibus, chegou lá numa boa. A brincadeira correu solta. Dora convidando para um forró; Renata animada fotografando e sendo fotografada; gêmeos, ninguem sabia quem era quem.

Jarbas, todo zen, curtindo a natureza; Rogério, sem Nena, menos falante (saudades?); Carmem e família, unidos como sempre; marinheiros de primeira viagem deslumbrados com a paisagem; Márcia, em largos passos com sandália alheia; Yara, filha da água, mergulhando de cabeça; Freitas pedalando depois de longa ausência, tudo pela Lagoa Azul.


Casalzinho romântico, um fotografando o outro; Roberta, alugando o macarrão (flutuador), cinco minutos por um real (brincadeirinha, claro), não deu pra quem quis; Gil perdeu a pose de guia e caiu na água como qualquer simples mortal; a delegada Dilma conversando com os colegas do CIOE; Maria, finalmente tirou o jeans, mas não abriu mão da manga comprida na hora do banho.

Billy attrasou mas não perdeu o passeio; Eduarda e Ronaldo definitivamente resistiram ao banho; Cris Sampaio também ficou de fora, mas foram poucos os que não caíram na água. Toledo Totô manteve-se na fila pra usar o macarrão, tanto fez que conseguiu.


A turma era grande e não consigo lembrar detalhes de todo mundo. Só sei que a Lagoa Azul encantou. A foto da "tchurma" abaixo é do arquivo de Renatinha Dias, gente da melhor qualidade. Aliás, olha ela ali, ao lado de Tomaz.

Agora, pra ver todas as fotos do APS, entre no álbum cliando nos pés de Márcia ou nas sandálias de Freitas. Dá no mesmo. Para ver as fotos de Rogério e a filmagem de Tomaz, clique nos respectivos links na coluna ao lado.

LAGOA AZUL 29.03.09

Um comentário:

  1. olá pessoal,sou apaixonado pela lagoa azul,mais as ultimas duas vezes que estive lá,estava fechada,nem a comunidade soube dizer nada,gostaria de um telefone ou um email para entrar em contato,ou até mesmo uma imformação dos dias que funciona.jardemlira_@hotmail.com
    grato.

    ResponderExcluir