quarta-feira, 11 de março de 2009

PRÓXIMO DOMINGO 15.03.09

Passeio rural é a pedida da vez


Depois de dois passeios urbanos -Zepelim (ótimo) e Lindu (decepcionante), o APS traz agora uma pedalada rural. A visita está marcada ao Parque Coqueiral, uma área privada de lazer, com seis lagos para pescaria, fazendinha, piscinas, restaurante e campos de futebol e voleibol. A foto abaixo é do site do parque.


O grupo esteve lá pela primeira vez em 2007, quando fez as fotos abaixo. As imagens mostram ciclistas na estrada de barro que leva ao parque. Logo no início, há uma ladeiiiiiiiiiiirinha "mui" amiga, mas não se impressione. Nada que não se possa vencer pedalando ou empurrando a bike. A compensação é logo ali.


O Parque Coqueiral fica na zona rural de Olinda e ocupa uma área de 15 hectares, com amplo estacionamento. A entrada é grátis, mas o uso de qualquer serviço é pago. Portanto, antes de se aventurar na piscina ou de ir atrás de uma tilápia ou pirarucu da Amazônia, é bom se informar. De um passeio de charrete à diária de uma pescaria esportiva, os preços variam de R$ 3 a R$ 20.



Mesmo
que você prefira somente a reposição de líquido e o lanchinho básico com comanda individual, não se avexe, não, bichinho - o local é lindo, cheio de verde, animais em exposição, aves e hortaliças que se pode apreciar sem ônus. Dar uma volta por ali é relaxamento e lazer na certa. A previsão da permanência é de meia hora.



Agora, como sempre, atenção: vamos passar por uma PE, pegar estrada de barro, subir e descer ladeiras, todo cuidado é pouco. Use o velho (ou novo) e sempre amigo capacete, as luvas, câmara de ar sobressalente, protetor solar, roupa confortável e sapato adequado ao esporte. O passeio é de cerca de 30km.


Escute a orientação do apoio, não ultrapasse o guia líder, não fique atrás da vassoura. Não faça zigue-zague, deixe a esquerda livre para o trânsito, fique sempre à direita. Não discuta com amigos, pedestres e motoristas, seja solidário. Esteja na Jaqueira às 8h e bom passeio.

Um comentário:

  1. Roberta... sentimos muito, eu e Nena, não podermos fazer este APS. Estavamos "convalecendo" daquela trilha nível 1 de ontem! Espero ver as fotos, no entanto, e tb as que vc e Toledo fizeram. As minhas já estão no site. http://pedalandoeolhando.blogspot.com/2009/03/trilha-dos-holandeses.html
    Tb coloquei no ar um projeto chamado PEDALANDO PARA O TRABALHO, uma série de entrevistas com pessoas que pedalam para o trabalho. Desta feita com Eurico, do Corujaqueira. Espero que vcs gostem [em tempo, vc ainda tá viva né?]

    ResponderExcluir