domingo, 15 de março de 2009

AONDE FOMOS 15.03.09

Passeio foi de agrado geral


O APS saiu com 83 ciclistas num passeio de 25km. O destino era visitar o Park Coqueiral, na zona rural de Olinda. Como sempre, novatos (sejam bem vindos), efetivos e gente voltando, como Jane - que ficou mais de um ano afastada do grupo, causando saudade. Chris e Jarbas, coisa boa ver vocês, Múcio e aquele aquele casal que não lembro o nome (rissss).

Uma paradinha não prevista, no começo da estrada de barro que dá acesso ao Park, para aguardar uma ciclista que teve baixa de pressão. Sortuda, a ciclista pegou carona na moto de um morador da área, que passava na ocasião. Sortuda mesmo, livrou-se do esforço na Ladeira da Amizade (risssssssss). O nome é estranho pra uma ladeira tão íngreme, mas acho que é porque ela engrossa as pernas, dá jogo de cintura e ensina a rebolar. Homens, bastam as pernas grossas, tá?


Prevista para meia hora, no máximo, a visita ao Coqueiral ficou em mais de uma hora, devido aos inúmeros pedidos. Era uma delícia ver o grupo descansando à sombra, passeando pela fazendinha repleta de animais, contando histórias de pescador, bem ao estilo daquela conversa fiada quando a "tchurma" se reúne aos domingos. O pescador ao lado, camisa branca, precisou emprestar o paixe a muita gente. O charme é segurar o peixe e pedir "Roberta, fotografa aqui". E eu vou.

Na volta, o APS teve que enfrentar a descida da Ladeira da Bondade (haja bondade!) e o trânsito tumultuado de Águas Compridas. A liderança do guia Gil, o apoio de gêmeos, Gilson, Milton e Eurico (Coruja), a vassourada de Márcia e Totô e a disciplina mantida entre os ciclistas foram fundamentais para que desse certo. Veja tudo nos dois álbuns de imagens. Clique na vista geral do parque e no bonitão Henrique que encontrou os documentos que perdi enquanto fotografava o Coqueiral.



Domingo, é claro, tem mais. Aguarde notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário