domingo, 1 de março de 2009

AONDE FOMOS 01.03.09

Jiquiá acaba ressaca do carnaval

Muita chuva, poucos ciclistas. Quem acordou cedo e enfrentou o temporal não se arrependeu. O campo do Jiquiá estava verdinho, verdinho, contrastando com o amarelo da torre de 19 metros de altura, onde atracou o Graf Zepellin, em maio de 1930.


Mato crescido ao redor, é verdade, pois o local de importância histórica ainda aguarda sua transformação em ponto turístico. Mas os 23 ciclistas souberam aproveitar o passeio muito bem. Animado, um grupo liderado pelo ex-escoteiro Eduardo, subiu os primeiros degraus da torre, sem saber que lá em cima havia uma casa de abelhas. Uiiiiiiiiiiiiii.


Pesquisa daqui, pesquisa dali, outro pequeno grupo encontrou um córrego à direita da torre. Era uma oferenda aos olhos, uma espécie de beleza toda especial, ampliada pela presença de uma cadelinha que, sem se fazer de rogada, recebeu afagos e deixou bem claro que o APS era bem vindo.


Do campo do Jiquiá, onde existem duas unidades da Polícia Militar, o grupo seguiu para o Mercado da Boa Vista, não sem antes passar pelo túnel construído em memória a Chico Scince, criador do movimento mangue beat.


No mercado, um dos mais movimentados do Recife e de público cativo em todas as épocas do ano, Erick e família fizeram questão de tirar uma foto com Lelêu. Dono de um dos boxes locais, Lelêu é conhecido por manter a tradição das festas de Carnaval, São João e Natal, naquele centro popular de compras. Lelêu no meio.


Monteiro também tirou fotos com Lelêu. Só que a intenção de Monteiro (à esquerda abaixo)era saber quem tinha menos (ou mais) fios de cabelos. Empataram. Carequinhas da Silva, estavam ambos orgulhosos da reluzente calvície.



Até aí, o passeio foi denominado de pedalada da ressaca, mas alguns comilões resolveram pedir uma galinha de (ca)poeira e ainda "exigiram" que Márcia pagasse a conta. De barriga cheia, o jeito foi apelar para a velocidade. Era preciso queimar as calorias e deixar espaço para o bolo de chocolate do aniversário de Márcia. Toledo, Ângela e Fernando ET não pedalaram, mas foram dar os parabéns à aniversariante.


O aniversário foi no Portal, ponto de encontro de alguns ciclistas depois da pedalada. Márcia não só ofereceu o bolo, mas pagou duas maminhas. Ela disse que ainda nem tem 17 anos, mas chiquetésima já dispõe de cartão Hiper (rissssssssss). O resto da despesa foi dividido entre os participantes. Por questão de segurança internáutica apaguei o número do cartão.



Agora, gente, na hora de acender a vela, cadê o fósforo? Prova de que a maioria do APS não fuma. Quem salvou a parada foi um rapaz que estava desacompanhado no Portal, se divertindo de longe só em ver a descontração do grupo. E comentou "o grupo é bonito". O Salvador da Pátria recebeu um aperto de mão de Milton. Coisa de leoninos ( risssssssss).


Muito feliz, Tomaz estava de carro novo, um Palio cheio de "pra quê isso?" e um aparelho de DVD instalado bem à frente do motorista. O legal é que ele tinha o filme do carnaval das Virgens APS 2009, que foi passado no Portal. A gente morreu de rir com as travessuras das "mocinhas" - LIli, Galinha Verde, Noiva Psicodélica e demais concorrentes.



Olha só, APS, chova ou faça sol, tem pedalada no próximo domingo. Lindu. Aguarde informações. E para ver os álbuns clique nas fotos abaixo.

Quero um carinho


Gangorra


6 comentários:

  1. Roberta... fiquei com pena de não aparecer, mas o aguaceiro aqui em casa foi forte, e eu não gosto de SAIR direto na chuva. Meu lema é "SE CHOVER VC SE MOLHA, SE FIZER SOL VC SE SECA, MAS SE ESTIVER CHOVENDO, VOLTE PRA CAMA"... hahaha... Pena porque queria conhecer mesmo o lugar... quem sabe repetimos o trajeto no futuro!...

    ResponderExcluir
  2. Éeeeeeee, também gosto de voltar pra cama. Mas tenho que comparecer. Valeu pra mim e pra você. Cada um na sua (risssss). BJ

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo o passeio cultural...e os participantes!!! Estou adorando os "novos" Domingos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Maria. Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  5. Gente, adorei o passeio de domingo, diferente das pedaladas rotineiras que costumava fazer na cidade, mais especificamente em BV(passado total rsss,porque agora aderi ao grupo).
    Adorei conhecer todos, alto astral, companheirismo, solidariedade, amei tudo...Obrigada. Belle

    ResponderExcluir