domingo, 8 de março de 2009

AONDE FOMOS 08.03.09

Lindu decepciona

Os moradores de Boa Viagem queriam um parque nos moldes do da Jaqueira. A esperança se concentrava na última área verde do bairro, onde está em construção o Parque Dona Lindu. A primeira etapa foi inaugurada em 30 de dezembro e a segunda, prevista para este mês de março, agora só no segundo semestre. Será?

A julgar pela opinião de parte dos 81 ciclistas que participaram da pedalada do APS, hoje, domingo 08 de março, definitivamente, Lindu está mais pra casa de espetáculos do que para parque da cidade, tamanha a concentração de concreto em detrimento das pistas de cooper e skate e lazer infantil. Bicicleta? Proibido circular.



O verde, ali, passou longe. As árvores deverão crescer...um dia. Por enquanto, o jeito é ter paciência pra ver no que é que dá: um elefante branco ou um bem aproveitado local público? Sucesso mesmo fez Nick, um macho buldog inglês, cuja raça é de extrema paciência e meiguice.

Rosas
Mas nem tudo foi decepção. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Amigos para Sempre ofereceu rosas vermelhas às ciclistas que vestiam a camisa APS. Isso, logo na concentração, e elas saíram em pedalada com a flor presa ao capacete. Bem que Gil apostou que o forte sexo frágil usaria essa estratégia. Aposta ganha.



Em Lindu houve o sorteio de duas caixinhas porta-treco, com foto da Rua da Aurora, bem representativa do Recife. Só para mulheres, Aracele (esq) e Patrícia foram as ganhadoras. As duas tiraram foto no Memorial dos Retirantes, um monumento do escultor Abelardo da Hora, em homenagem às famílias nordestinas que, fugiam da seca, em busca de uma vida melhor.


Quaaaaaaaaaaaase problemas
O APS teve que driblar algumas...digamos....pequenas ocorrências: a quebra de uma bike que obrigou o ciclista a desistir da pedalada, dois ciclistas com forte dor de cabeça (um deles voltou de taxi, mas passa bem) e uma queda sem consequências.

O sol intenso deve ter queimado os miolos de muita gente. No entanto, foi fator decisivo para uma parte do grupo ficar em Boa Viagem, no banho de mar. A volta, pela Imbiribeira, foi tranquila.

Esclarecimento
Gente, este não é um puxão de orelhas (risssssssss). É só um esclarecimento - os grupos de ciclismo, incluindo o APS, não costumam mudar o roteiro. O trajeto, previamente feito, deve ser cumprido, a menos que haja necessidade de mudança em nome da segurança de todos. Em nome da segurança, o passeio pode também ser cancelado, se for o caso.

Outro esclarecimento é sobre o perfil do APS. O Amigos para Sempre tem o objetivo de pedalar com lazer e cultura. A velocidade, a adrenalina, a distância - embora possam fazer parte do passeio, não é a prioridade. Domingo é um dia de descanso, de família, de relaxamento e descontração.


Alguns dos ciclistas do APS também gostam de correr, de entrar em trilhas e de fazer longas distâncias, e fazem isso regularmente em dias e horários de outros grupos, porque há grupos para todos os gostos e estilos.
Mas aos domingos, no APS, o rítmo é calmo, tranquilo e consciente, para que se possa apreciar a paisagem, trocar idéias, conhecer lugares, pessoas, culturas do Grande Recife e fazer amigos. Uma boa semana para todos e agradecimentos ao ciclistas de outros grupos que estiveram conosco, nesse domingo.
Além das nossas, há fotos no site do Corujaqueira, feitas por Eurico. Clique em "Corujaqueira" na faixa verde ao lado. Há uma muito bonita, que aproveita parte da grama e de plantas baixas, dando a impressão de um parque bem humanizado. Eurico, parabéns. Para ver as as fotos do APS, clique em Nick, abaixo.

Au au

2 comentários:

  1. Engraçado, vc cita q a opinião negativa sobre o parque é de uma parte dos ciclistas: "A julgar pela opinião de parte dos 81 ciclistas"...
    E pq a opinião da outra parte dos ciclistas (nossa opinião) não foi registrada no blog?
    Assim não vale...

    ResponderExcluir