domingo, 15 de fevereiro de 2009

DOMINGO 15.02.09

Lili é a campeã de votos


Primeiríssima, campeoníssima de votos, "Lili não toca só flauta" foi eleita Virgem APS 2009. Vestida de verde e rosa, arrasou no frevo, no desfile e no resultado. Eram 11 candidatas de primeiro porte que Lili venceu na passarela do calçadão de Olinda. A bolsinha rosa, que rodou o tempo todo, parecia dançar com Lili, foto abaixo.


O segundo lugar ficou para "Galinha Verde". O top de lantejoulas dava aquele ar ousado e sensual, enquanto os cabelos faziam par com a cor da roupa, de onde saiu a inspiração para o título da fantasia. "Galinha Verde" arrebatou o segundo lugar sem contestação pública.


Problema foi definir o empate técnico entre "Noiva Psicodélica" e "Super Girl". Ambas sabiam frevar, mas a castidade à toda prova, muito bem caracterizada pelo véu branco da pureza, terminou levando a melhor. Ou seja, a noivinha ficou com o terceiro lugar. Abaixo.


Apresentando um novo penteado azul, cheio de cachos da moda, lindos peitos arrebitados que fizeram sucesso antes, durante e depois do desfile, Super Girl não ficou triste. O importante não é ganhar, o importante é concorrer, disse "ÊLA", garantindo que volta à passarela no próximo ano.



Candidatas
Ao som de muito frevo, 11 excelentes candidatas ao título de VIrgem APS 2009 desfilaram no calçadão de Olinda. Além dos ciclistas, visitantes, moradores e frequentadores da praia do Bairro Novo aplaudiam sem poupar assovios e gritinhos de "já ganhou", "já ganhou". A apresentadora do desfile, Márcia, afirmou que a votação foi segura, sem fraudes e totalmente informatizada.

O povo, disse Márcia, votou sem sair de casa, pela internet, garantindo a transparência do concurso. O resultado, portanto, foi acatado sem problemas: Noiva Psicodélica, 540 votos; Galinha Verde, 670; Lili (linda, linda, linda) 2.487 votos.

Galinha Verde, Flor de Vicência, Chifruda, Super Girl, Toda Pura, Noviça Rebelde, Lili (em pé), A Mulher do Zorro e Noiva Psicodélica (sentadas) e ainda Virgem de Verdade e a Gostosona (que não aparecem na foto abaixo, mas estão em fotos do álbum) foram as concorrentes. Confira na foto acima.



A coordenação do concurso mostrou seriedade quando desclassificou Chifruda por ato de insubordinação. Posou para a foto, mas na hora do desfile estava longe da passarela, jogando conversa fora, num momento tão importante para a carreira de modelo que "ÊLA" pretende iniciar.


Making off

Diversos grupos ciclísticos se fizeram representar na famosa e tradicional pedalada que, anualmente, elege a Virgem APS. Adesão de Corujas, Maré, Pedal e outros que somaram com alegria e descontração, inclusive fantasiados, mostrando sintonia com o clima de carnaval. Repare só na cabeleira abaixo.


Muitos ciclistas se vestiram na Jaqueira, transformado o parque em camarim a céu aberto. Lábios pálidos se fizeram rosados choque ou vermelho carmim chiquérrimos, com ajuda de Márcia, Renata e Roberta que levaram roupas, adereços e maquiagem.

Nem todos femiculinos (mistura de feminino com masculino) desfilaram e concorreram. As mulheres, porque o dia não era delas. Os homens, bem...sabe como são...alguns tímidos preferiram deixar espaço só para "ÊLAS". Quem sabe no carnaval 2010?


Curiosidades
A Virgem de Verdade foi no bagageiro da bike de Fred, a motossom foi paga pelos participantes, a fantasia de Ângela foi uma das mais originais (foto abaixo), Patrícia mostrou que tem frevo no pé, Nena vestiu-se de noiva enquanto Rogério prestava prova pra concurso, muita gente novata no pedaço, Eliane e Gil trocaram de fantasia (ela ficou com a calça dele e ele ficou com a saia dela).



O grande Múcio, veterano APS afastado por motivos profissionais, fez uma surpresa ao grupo na chegada do passeio. Ao rever os amigos, sentiu-se em casa e matou a saudade da velha e conhecida descontração domingueira que o grupo oferece há quatro anos: travestiu-se de Lili, rodou a bolsinha e deu uma gostosa gargalhada. Tá aí, Múcio, provando que as amizades resistem ao tempo e à distância.


Atenção

Quarta-feira, dia 18 de fevereiro, tem carnaval do Bloco do Ciclista. É um bloco recente, formado por bikeiros, e que sai neste carnaval pela segunda vez, sem bike. A compra da camisa, por R$ 10 dá direito a três cervejas. A concentração do bloco é às 20h, no Marco Zero. Procurar Rosaly, do Pedal, fone 9976.1783 ou pelo endereço mailto:endereçorosalyalmeida@hotmail.com

O APS não pedalada no próximo domingo, dia 22 de fevereiro. É carnaval. O grupo volta a se reunir no dia primeiro de março - às 8h, na Jaqueira.

Alguns ciclistas pretendem pedalar durante o carnaval, independentemente de grupo. O blog informará qualquer passeio que venha a ser confirmado pelo meu e-mail robertatavaresaps@gmail.com

Bem, brincando, pedalando ou descansando, o APS deseja um bom carnaval a todos.

Para ver todas as fotos:

1 - Clique nos peitos atrevidos e arrebitados de Super Girl pra ver o primeiro álbum.

Clique

2 - E clique na passista e na noivinha pra ver o segundo álbum.
Clique
Veja também outras fotos no Corujaqueira e o filme feito por Tomaz. Os links estão na faixa verde, à direita desta página.

2 comentários:

  1. ROBERTA?!?!? cadê as fotos do evento??? Queria ver Nena vestida de noiva?!?!! hahahahaha... adorei as imagens, deve ter sido 10!
    Eu sou um que estarei pedalando todos os dias de amanhã em diante... tirei férias pósprova! A prova foi bem difícil, não sei o que esperar. Agradeço a todos os amigos que deram força nesta fase! Vamos que vamos, que agora vai!

    ResponderExcluir
  2. A notícia está no ar desde ontem,mas as fotos foram postadas agora. Sei não, visse, esse negócio de se vestir de noiva me cheira a casamento (rissssss). Você fez falta, sim, queria ter visto você fantasiado, desfilando e frevando. BJ

    ResponderExcluir