terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

OPÇÕES DE CARNAVAL 17.02.09

Onde brincar amanhã e quinta



1 - Amanhã, quarta dia 18 de fevereiro, você pode se divertir no Bloco dos Ciclistas. Embora seja um bloco recente, completando agora o segundo aninho de vida, "tá" mostrando fôlego pra se tornar um dos mais animados. Rosaly, responsável pela venda das camisas, assegura que todas foram vendidas. Todas.



Mas isso não significa que você não possa comparecer pra brincar e se divertir. Vá fantasiado ou use uma roupa leve e adequada pra pular. Pode até usar uma camisa amarela que é a cor do bloco, este ano.

Bonecos de Olinda, Passistas do Amparo e uma orquestra de frevo vão garantir ainda mais a alegria do ciclista. A concentração é às 20h, no Marco Zero, de onde o pessoal sai pelas ruas do Recife Antigo. Atenção, gente: deixe a bike em casa, o bloco sai a pé.

2 - Na quinta é dia do Bloco da Tamarineira. É organizado por Wilson, do APS. O bloco tem 30 anos de formado e sai na quinta-feira da semana pré-carnavalesca. O detalhe é que é formado por pacientes do Hospital Ulisses Pernambucano, mais conhecido por Hospital da Tamarineira.

O horário é meio complicado pra quem trabalha, mas se você puder compareça e veja como os pacientes gostam de carnaval. Eles começam a se concentrar às 8h, no pátio do hospital. Saem às 9h pelas ruas do bairro, fazendo a volta pelo quarteirão entre a Rosa e Silva, Rua Cônego Barata, Avenida Norte, Rua José Maria e de volta ao hospital.

A animação fica por conta da Frevioca, escola de samba e maracatu. A PM dá garantia de segurança e os pacientes da Tamarineira, fantasiados ou usando a camisa do bloco, carregam 10 bonecos gigantes feitos por eles mesmos. Imagem da internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário