A parada de descanso foi na praça da Várzea, onde o pessoal aproveitou pra reposição de líquido. Alguns juntaram o líquido ao sólido e fizeram aquele famoso banquete de sanduíche. Foto à esquerda.
A praça da Várzea é muito conhecida pelos ciclistas noturnos e diurnos. Com boa estrutura de barracas, mercadinhos e local para sentar e bater papo, é ponto certo de moradores, pedaleiros e paqueradores.
Por falar nisso, solteiras do APS sorriam tão felizes, mas tão felizes, ao descobrir o lado descompromissado do rapaz que está na foto abaixo, que era imprescindível mostrar o sorriso das garotas. A foto só tem metade de Márcia porque foi Lourdinha quem descobriu o gato(rissssssssss). Esta editoria entende não seria justa se desse 50% de oportunidade à cada uma (brincadeira autorizada), portanto Márcia fica só com 25% de chance e Lourdinha com 75%.
O passeio foi bom, tranquilo, mas a coordenação aproveita para lembrar que, embora os imprevistos aconteçam, é possível manter os momentos de descontração a cada pedalada. Para isso, é preciso observar as normas de segurança, como andar sempre à direita, sobretudo pessoas sem muita habilidade e crianças, deixando o fluxo de veículos transcorrer normalmente.
O ciclista não deve sair da formação para não se expor ao trânsito, manter-se atento às recomendações do guia e do apoio ou mesmo de qualquer outro ciclista que esteja em melhor posição de visibilidade. Capacete e luvas são amigos inseparáveis. Neste item, os integrantes do APS estão de parabéns: é possível dizer que 99% utilizam os equipamentos de segurança.
Aparece novo fraldado
Semana passada, nosso blog anunciou que apenas dois ciclistas desceram a Ladeira da Fralda. Hoje, meio que tristinho, Luciano conta que ele também desceu. Fazendo valer a justiça, o blog informa que ele é por demais corajoso. Veja abaixo foto de Luciano, outro solteiro. Ah, meu Deus, vou trocar de profissão e abrir consultório sentimental. Talvez, quem sabe, eu mais dinheiro (rissssss).Carnaval
Gente, gente, "tá" pensando que é brinbadeira? O carnaval do grupo é sério, de verdade, acontece todo ano. A saída é às 8h15 da Jaqueira, com todo mundo fantasiado, incluindo bikes. O desfile das Virgens do APS é o ponto máximo da festa. Realiza-se em pleno calçadão de Olinda. De um lado o mar; do outro, o vendedor de salada de frutas, isso sem contar com o público que vibra e incentiva.
Este ano, tem novidade. Uma motossom que vai acompanhar o grupo desde a Jaqueira até Olinda, tocando as mais variadas músicas carnavalescas, sobretudo frevo: Pan pan ra pan para pan pan panran (solfejo do Vassourinhas, acho que é assim), portanto o APS pede a colaboração de cada ciclista - um ou dois reais, para pagar o som. A contribuição deve ser feita durante a concentração, às 8h.
O passeio deste domingo gerou dois álbuns. Clique nas fotos abaixo, para vê-los.
BRENNAND IV |
BRENNAND IV ÁLBUM II |
Oi Roberta, e amigos dos APS,
ResponderExcluirPena não ter participado do BRENNAND IV. Pelas fotos deu para perceber que o pessoal respirou todo o oxigênio que tinha direito.
Fiquei afastado das pedaladas a semana toda devido a uma gripe ou virose que me pegou na garganta, mas já estou ficando bom. Hoje vou ver se saio já para começar a descontar.
Gilsomar meu amigo, vc vai ao paseio e não me avisa meu! Se eu soubesse que vc fosse, talvez resolveria esquecer a indisposição.
Angela, Patrícia, minhas amigas, não encontrei aquele costumeiro sorriso nas fotos que vi de vcs...Cadê!...
Fernando ET, receba meu abraço de parabéns.
Luciano, cadê vc na 2a feira passada, fujão! Abraço.
Gil, grande guia, que conduziu mais uma vez com tranquilidade todo esse grupo bonito e cheio de saúde. Receba também meu abraço.
Aos que não citei, vai meu abraço tb, e pelo visto já apareceu bastante gente nova, que ainda irei aprender a decorar o nome.
Roberta minha amiga, até breve.
Saúde para todos.
Jean.
Saúde pra você, Jean. Volte logo e aproveite a semana pra comprar a fantasia. BJ
ResponderExcluir