domingo, 1 de fevereiro de 2009

AONDE FOMOS 01.02.09

APS desce ladeira da "Fralda"

No primeiro passeio oficial do ano, a coordenação do APS ofereceu ao grupo um prato de sopa cheio de adrenalina: subida ao Morro da Conceição com descida pela ladeira que Jean apelidou de Ladeira da Fralda. Pelo nome já dá pra imaginar que sem fralda descartável o ciclista correria o risco de se "borrar" todinho de medo.

Com saída do Parque da Jaqueira, no horário marcado, 50 ciclistas deram presença pelos bairros da Torre, Santana, Poço da Panela, Casa Forte, Monteiro, Apipucos, Macaxeira, Casa Amarela, Morro da Conceição, Córrego do Euclides, Linha do Tiro, Beberibe, Água Fria, Arruda, Rosarinho enfim...Jaqueira, completando 27km rodados.


A primeira novidade foi a passagem pela Comunidade da Angélica (foto acima), entre Torre e Santana. O diferencial são suas ruas em zique-zague e os jardins, ainda em construção, às margens do Capibaribe. A segunda novidade, não para todos, apenas para os novatos, foi a localidade conhecida por Serra Pelada, na Macaxeira, formada apenas por uma rua estreita, embora de mão-dupla.

Bom, de Serra Pelada ao Morro foi um pulo...oh, desculpe...umas poucas pedaladas. Todos subiram de bike (foto abaixo) - alguns montados, outros empurrando (rissssssssss). O importante é que subiram, hein Nena? Apenas um amigo, que teve um pequeno problema de saúde, precisou interromper o passeio, mas logo logo estará de volta ao convívio apessiano.


No Morro da Conceição, a parada programada para um guaranazinho aqui, uma aguinha acolá, as famosas fotos para o álbum do APS e até para um beijo abençoado. Ah, meu Deus, é capaz desse povo apaixonado nem ter ouvido a orientação do guia. Beijar pode, o que não pode é descer sem fralda. Ainda bem que o padre, em horário de missa, fez uma referência à passagem dos ciclistas. Foi bem lembrado "seu" padre, a bênção protegeu a todos, inclusive os que estavam muiiiiiiiiiiiiito ocupados. Foto abaixo.

Dos 50, apenas dois desceram sem descartável. Certamente, porque tinham certeza de que chegariam sãos e salvos. Os outros 48 preferiram dar ouvidos às recomendações dos moradores - "cuidado", "cuidado", "cuidado, moço". Olhe, só pra você ter uma ideia, a fotógrafa quase que rola ladeira abaixo só porque sentou no chão. Há testemunhas.
Beijar é bom, por isso repeti a foto. Clique nesta para ver as outras

2 comentários:

  1. Novato, Antônio Jorge esteve com o APS na pedalada ao morro da Conceição. Manda as fotos pelo endereço abaixo. Obrigada, Jorge, espero que tenha se divertido e volte sempre.

    http://picasaweb.google.com.br/ajorgearaujo/APSRumoAoMorroDaConceicao

    ResponderExcluir
  2. Rogério, eu rolei mesmo. Encostei a bike e me sentei em pleno chão da descida, de propósito para fotografar de baixo pra cima. Coisas de fotógrafa.
    Descida íngreme, perdi o equilíbrio da poupança. Juuuuuuuuuro, há testemunhas oculares. Ah, esqueci de dizer - subi o morro, mas não desci a fralda (rissssss).

    ResponderExcluir