domingo, 2 de fevereiro de 2014

PELAS MATAS

COISA FEIA - A conta do bar deu confusão. Depois da pedalada nesse domingo 02,  muita gente comeu, bebeu, conversou, gostou do cardápio e saiu sem pagar. Um ônus injusto pra quem segurou a onda. 

TRILHA - Pessoal, já está decidido. Trilha nas matas do Engenho São João, Várzea, no próximo domingo, dia 09 de fevereiro. Pra lá de bom. Saída às 8h, do Parque da Jaqueira. O reconhecimento do percurso foi realizado durante o recesso. Tá vendo aí, nem descansando o APS descansa. Só pensa em você - rsrsrs.

PROTEÇÃO SOLAR - Ano 10 e o APS confeccionando a primeira camisa em UV, tudo pela saúde de sua pele.  Verde e laranja,  o novo modelo vai custar R$ 60.  Reserve a sua com o pagamento antecipado de R$ 40 e o restante no recebimento da camisa. A previsão de lançamento é fim de março. Aos domingos, procure Márcia Cunha. Ao pagar a taxa informe seu nome e tamanho de roupa que você usa. A modelagem, este ano, é maior do que nos anos anteriores. Explicando explicadinho, o "G" é "M"; o "M" é "P", o "P" é "PP" e por aí vai.

SEGUNDA, DIA 10 - Tem palestra e debate na Secretaria Estadual das Cidades, às 19h. Fala o cicloativista de São Paulo, André Pasqualini. Depois, espaço aberto a ciclistas, motoristas de ônibus e agentes de trânsito, sobre como cada um vê o outro no contexto do trânsito. Aberto ao público.

AGORA É SÉRIO - Maroca soube que o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana vai mesmo ser divulgado na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro. Tudo bem que seja divulgado, mas isso não garante que saia do papel. Então, gente, é cobrar das "otoridades" pra que seu município tenha um trânsito melhor, não importa quem seja o governante.

INICIANTES -  Ciclistas sem prática e com medo de enfrentar o trânsito já têm espaço garantido nas noites de quarta. Saindo do Parque da Jaqueira, às 20h30, um novo grupo com carro de apoio, só para novatos. É o Pedala Olinda investindo no ciclista do Recife. Há uma taxa de cinco reais para quem usar o apoio. As noites de terças e quintas têm feito sucesso, respectivamente, com Amigos do Pedal e Guerreiras da Paz. Os dois, às 20h, igualmente da Jaqueira.

TROCANDO AS BOLAS - Você sabia que, provavelmente no dia 16 de fevereiro, motoristas de ônibus vão fazer uma pedalada por cerca de 10km? Maroca foi logo perguntando: "E eles aguentam?" rsrsrs. A pergunta tem cabimento, claro. Ciclistas também não aguentariam a cabine de um busão. É isso, cada um na sua, respeitando a do próximo.

NÚMEROS DO APS - Setenta e oito ciclistas subiram o Morro da Conceição. Abençoadas pelo padre Roberto, fizeram uma pedalada de 25km. Duas quebras e uma queda. Passeio urbano, com chuva fina e muita alegria no reencontro pós-recesso. Chegando gente, gente reaparecendo, veteranos matando saudades. Entre os ciclistas, muita emoção pra quem nunca havia subido o morro. O APS distribuiu fitinhas coloridas, daquelas que se bota no pulso e se faz três pedidos à Virgem da Conceição. Você pediu? Fotos abaixo. Copie se quiser, mas não esqueça o crédito: Roberta Tavares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário