segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

IMPORTANTÍSSIMO - Amigos para Sempre (domingos) e Amigos do Pedal PE (terças) comunicam aos ciclistas que nenhum sinal de trânsito  deverá ser ultrapassado quando estiver "vermelho", sobretudo quando houver muitos participantes pedalando. Pede a colaboração de todos, principalmente do apoio, para que se possa manter a fluidez do trânsito e o respeito às normas legais, gerando uma nova visão do motorista em relação ao ciclista. Apoio e vassoura deverão comunicar ao guia sempre que se fizer necessário dividir o grupo nessas ocasiões. Aê, pessoal, vamos fazer a nossa parte. Se é pra pedir mudanças pra melhor, a gente tem que cumprir com as responsabilidades que nos cabem.Urrú!

SABE GABRIEL? - Éeeeee, sem-freio,ele mesmo. Tá por ali no Marco Zero, fazendo um dinheirinho extra aos domingos, consertando bicicletas que dão defeito na hora do lazer da ciclofaixa. Se for seu caso, procure Gabriel. É precinho camarada, pra amigo.

PURAS E DELICADAS - Então, chegando o grande dia do grande concurso. É o APS no carnaval 2014. O grupo sai do Parque da Jaqueira às 8h, no próximo domingo, dia 23 de fevereiro. Vai pedalando até a orla de Olinda, onde realiza desfile e julgamento, premiando as três primeiras colocadas no concurso de virgens apessianas, em sua sétima edição. A mulherada é o júri diante da plateia praieira olindense, que também vai bater palmas e gritar entusiasmada. Uma novidade este ano é o prêmio fotográfico para a vencedora. É verdade.

FANTASIA - O APS quer ver as cores, o brilho e a alegria da turma fantasiada. Use, abuse, nem que sejam adereços carnavalescos, mantendo a tradição do APS irreverente. Rapazes, apurem a  criatividade no melhor modelito dos últimos anos. Olhos e ouvidos atentos, Maroca já descobriu que Luciano contratou três famosas estilistas; que Marcos Paiva botou despacho na (E) encruzilhada pra garantir o prêmio; que uma concorrente vai chegar do estrangeiro pra botar pra quebrar; Maroca também descobriu que Daniel Coutinho aproveitou viagem a trabalho ao Rio de Janeiro pra comprar o que há de mais chique nas terras cariocas.

PAR DE JARRO - Jaime Albuquerque e tio Manuel vão fazer par de jarro e tudo indica que a bermuda de bolonas vermelhas que "tio" usou na trilha, domingo passado, tem tudo a ver com o que os dois vão usar juntos. Um charme a mais, com assinatura de Vânia Cara-de-Menina Barreto. Paulo, que também é Barreto, repete a dose de elegância, este ano, na passarela. Olha, gente, até agora a Globo não liberou Félix Hot Dog para o carnaval APS. Em compensação, vai mandar uma passista pra dar um banho de frevo nas ruas e nos pedais.

ALA FEMININA - A mulherada promete olho grande no resultado. Qualquer fraude, indução ou tentativa, o pessoal vai botar a boca no trombone e fazer o maior barulho. Um passarinho contou que o júri vai conferir os votos que chegarem pela internet, celular, painel eletrônico, palmas e gritinhos. Sei não, o circo vai pegar fogo quando elas (as mulheres) instalarem o palmibelímetro - rsrsrs.

DEPOIS DE TUDO - O APS volta pra Jaqueira logo depois do desfile, no mais tardar às 11h. Todo cuidado é pouco na volta. Mantenha-se próximo ao grupo, pra não se perder. Vamos passar pela muvuca carnavalesca de Olinda, num horário em que multidão e camelôs começam a organizar para assistir aos desfiles na avenida principal. Leve apenas o essencial como identidade e cartão de saúde. Ah, leve também um dinheirinho que pode ser útil se a bicicleta quebrar. E ainda tem aquela colaboração de R$ 2 (dois reais) que o APS pra pagar o som. Esqueça não!

TRILHA NO TRILHO - Nível difícil, cansativa, mas prazerosa. Assim foi a trilha do domingo passado, 16 de fevereiro. Participaram 59 ciclistas, percurso de 32km, duas quebras e só uma queda. Ulalá! O pessoal tava animadíssimo. Muitos voltantes, o máximo rever quem estava ausente. Aos "primeira-vez", boas-vindas. A você que está sempre junto e ao apoio, aquele abraço e um "obrigadão" pela força.





Nenhum comentário:

Postar um comentário