quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MORRO DA CONCEIÇÃO

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO - Aê, gente, o APS retoma as atividades. Isso, no próximo domingo, dia 02 de fevereiro, depois de 40 dias de loooooooongas férias. Pra matar as saudades e começar o ano ciclístico de bem com a vida, nada melhor do que uma leve subidinha - rsrsrs - ao Morro da Conceição. Reclame, não, se tem gente que paga promessa subindo de joelhos, você tem a vantagem de estar em duas rodas. Se não aguentar, fique tranquilo, desça e empurre a bicicleta até chegar lá em cima, aos pés da estátua de Nossa Senhora da Conceição. Revendo fotos de anos anteriores, dá pra saber que essa é uma tradição do APS há quase uma década, sendo a quarta que o grupo é recebido pelo padre Roberto.

A imagem de Nossa Sra. da Conceição Aparecida tem mais de cinco metros de altura

O pároco vai abençoar a gente e desejar que as pedaladas sejam sempre cobertas de alegria, descontração e amizade. Ele também vai falar de outras coisas, de valores morais e até vai dizer que a-do-ra-ri-a  pedalar com o APS. Todo ano ele repete a história, mas nunca teve coragem de montar numa bike e subir e descer os altos da periferia que o APS tanto gosta.  Além da tradicional bênção, aguarde duas surpresas nesse encontro. Maroca tá aqui a meu lado, com a língua coçando, pra contar o que é, mas não, ela não vai sair por aí contando segredos do APS.

Um alerta: a gente precisa sair da Jaqueira pontualmente às 8h da matina. O padre Roberto vai nos receber no intervalo entre uma missa e outra e não pode se atrasar no compromisso sagrado com os fieis da Conceição. A pedalada tem cerca de 30km. Pra não perder o hábito, algumas subidas e descidas, ruas íngremes, estreitas e trânsito intenso, bem a caráter de passeio urbano, na melhor brasileira. Use capacete, calce as luvas e coloque filtro solar. O tempo está doido, naquele chove-não-molha, mas o calor é sempre intenso. Carregue sua garrafinha sempre com água e se resguarde levando sua câmara de ar reserva. Sim... revise sua bicicleta, ela merece e precisa de cuidados.

CICLISTA E AGENTE DE TRÂNSITO - Segunda-feira, dia 03 de fevereiro, tem uma reunião muito importante na Secretaria das Cidades. Começa às 19h, com uma palestra do consultor de mobilidade urbana, André Pasqualini. O encontro faz parte do Primeiro Curso "Motorista em boa convivência com ciclista" . A conversa vai rolar solta, sob os diversos pontos de vista daqueles que fazem o trânsito. Convite de Rosaly Almeida, coordenadora do programa Pedala PE. Eu vou. Bora?

Greia de carnavais passados, ano 2010, vencedores acima

AGENDA - Uau, tá demais! A agenda do APS tá quase pronta pro mês de fevereiro. Dia 02 é o morro da Conceição. Dia 9 tem trilha lá pelos lados da Várzea. Dia 16,  posso contar ainda não. Sabe como é... trâmites burocráticos pra autorização. Dia 23, animação geral e muita greia com as Virgens APS 2014. Todo mundo fantasiado: mulheres, do que quiserem. Homens, de virgens castas e puras, mesmo que não sejam - rsrsrs. Bota a criatividade pra funcionar e concorra a um dos três primeiros lugares. O concurso é sério, mas se você sentir cheiro de marmota, bota a boca no trombone - rsrsrs - e pode reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário