terça-feira, 17 de novembro de 2009

A ESCOLA E O PALÁCIO

O APS tem compromisso duplo neste domingo

A Escola Regueira Costa e o Palácio do Campo das Princesas estão no roteiro do APS, neste próximo domingo. O grupo sai do Parque da Jaqueira, às 8h, em direção à Praça do Rosarinho, onde se encontram os jovens alunos da unidade de ensino estadual. Cicli
stas e estudantes seguem juntos até o Palácio do Governo do Estado. Este é o quarto passeio ciclístico que o APS realiza colaborando com as atividades de educação interdiscipinar da escola. Curto, embora recheado de atrativos, o programa de 15 de novembro reserva uma visita à residência oficial do governador do Estado. Mas nem se empolgue com a possibilidade de encontrar Eduardo Campos pelos corredores palacianos (rissss). Um guia, especialmente treinado para receber o público, é quem vai acompanhar o grupo durante o roteiro completo. Até o gabinete do governador você vai conhecer. E tem mais, vai se admirar com o rico e eclético mobiliário do Campo das Princesas e vai se maravilhar diante dos jardins projetados pelo paisagista Burle Max. Não se preocupe com o traje a usar. Vá de cilista mesmo. No domingo, a roupa é esportiva, só não valem roupa de banho e similares e esquecer o capacete e as luvas. A bike tem lugar garantido. Já está tudo acertado.


Conhecer o Palácio do Campo das Princesas, local de privilegiada arquitetura e beleza, é uma viagem histórica, que começa por Maurício de Nassau. Ali, ele construiu o que chamou de Palácio de Friburgo, dotado de um jardim botânico-zoológico e do primeiro observatório astronômico da América, em 1642. A denominação de Campo das Princesas também é histórica. É uma homenagem às filhas do Imperador Dom Pedro II, que gostavam de brincar nos jardins do Palácio. Isso, mais de dois séculos depois da administração do conde holandês. O Palácio do Campo das Princesas, o mesmo que Palácio do Governo do Estado e, ainda, sede administrativa do Governo de Pernambuco, está aberto a visitação nas quintas e sextas, manhã e tarde, com agendamento prévio, para grupos de no máximo 25 pessoas. Também aos domingos, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Durante a semana, o percurso é menor do que aos domingos, podendo passar por alterações devido aos eventos oficiais. Se tiver interesse em repetir a visita, telefone para 3181.2260 ou 3181.2156. A foto acima foi copiada do site www.areliquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário