quinta-feira, 5 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO DA MENINA SU - A pedido de Sueli Nóbrega, o blog convida para o aniversário dela, no próximo sábado, a partir das 22h, no Camaleão Bar www.camaleaobar.com.br/. Fica ali nas Graças, Rua Correia de Araújo, 81. Su, como é conhecida nas rodas pedaleiras, se sentirá muito feliz com sua presença. O Camaleão foi um bar de muito sucesso nos anos 80 e, agora na nova fase, investe com força total nas noites recifenses.

URBANO E ARRETADO - É assim o próximo passeio no domingo 08 de junho. Ladeiras curtas e grossas - rsrs, movimentação de trânsito e gente nos centros comerciais, avenidas complicadas por buracos, ônibus e pavimentação desgraçada - rsrs. Tudo isso e mais um estreito de terra batida, que o povo chama de "beco da mata".  Como se não bastasse, tenha cuidado com a ribanceira nesse meio palmo de terra.

DESTINO - A recompensa está na vista lá do alto, uma panorâmica desafiadoramente linda. E pra compensar ainda mais, o grupo vai dar uma passadinha na reserva de floresta ambiental Mata de Passarinho,  um dos últimos resquícios de Mata Atlântica da cidade de Olinda. Deixar bem claro que o APS não pode fazer as trilhas internas, porque a administração só funciona com agendamento de visitas, principalmente escolares, de segunda a sábado. O APS pode entrar até a administração e obter uma ideia da maravilhosa área verde.



A RESERVA - Com 14 hectares, no bairro Passarinho a reserva fica pertinho dos Altos da Bondade, Caixa d'Água, Águas Compridas e Córrego do Abacaxi, tudo em Olinda. Rica em Jacarandá, Pau Sangue, Oiti, Sucupira e Visgueiro, que compõem a flora local. Tem um bocado de trilhas abertas e um açude. Quando era uma linda criança, Maroca saudosa tomou muito banho por ali. Uma delícia!

PRA DANÇAR AGARRADINHO - E a festa junina do APS tá chegando, pessoá, é dia 15. Arrasta o pé pra roça que lá vem chuva muita. E bota as cadeira da muié pra rebolar bem agarradim nos homi, que é pra ninguém sobrar. Bota pra torá na noiva que tá buchudinha, buchudinha.  Maroca contou que a roupa da noiva veio parar nessas bandas direto da Inglaterra. Aproveita, minha gente, e vê se o noivo num foge da responsa. Tem desfile de matuto e matuta, um milhão de prêmio pra quem ganhar o concurso de moço e moça. Eita, tá difícil - hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário