quinta-feira, 3 de abril de 2014

GORÓ - Domingo tem praia, chuveirão e, talvez, sol pra combinar com peixe, banho de mar e outras iguarias de água salgada. Domingo é dia de visitar Goró, em Casa Caiada. É dia 06, primeiro passeio do mês de abril. O APS inicia a pedalada às 8h, faz um roteiro urbano e sem ladeiras (urrú!, salve o guia) e mantém a média de 30km.

QUEM?... - O dicionário ensina que goró é bebida destilada, preferencialmente cachaça. Mas o Goró que a gente vai visitar é o proprietário  de um quiosque à beira mar, um cozinheiro de mão cheia, que também é ciclista e, melhor que ninguém, sabe fazer a comidinha ideal pros parceiros da magrela. O ponto de Goró é muito interessante, com esculturas que enfeitam a praia de Casa Caiada. Então, pessoal, 8h saindo da Jaqueira.

SURPRESA - A passagem pelo quiosque de Goró reserva uma surpresa deliciosa. Segundo Gilsão Marques, 0800 - rsrsrs. Agora, pessoal, prestatenção, 0800 é só a surpresa. O resto - peixe, caldinho, pirão e outras guloseimas - é tudo na conta do ciclista. Cuidado, não exagere.

EITA - Por falar em Gilsão, tem marocagem por aí: dia 13 de abril ele completa 62 anos. É ele quem conta a história: nasceu de dona Alaíde Pereira da Silva, que ela sofreu horrores pra botar no mundo uma criatura que veio de parto normal, pesando 5,6 gramas, às 13h30, na própria residência.

POLÍCIA CIVIL - Dia 13 de abril é também o aniversário da Polícia Civil de Pernambuco, que vai completar 197 anos. Já pensou se essa fosse a idade de Gilsão - rsrsr? A PC/PE vai comemorar com um passeio ciclístico, de apenas 4km pelas ruas do centro da cidade. Concentração às 7h, em frente à Chefia da Polícia Civil, Rua da Aurora, 405. Quem pensa em participar do evento, é bom saber que os primeiros 500 inscritos ganham a camisa alusiva ao aniversário e concorrem ao sorteio de uma bicicleta. Tá a fim? Para se inscrever, vá aí, ao endereço acima, levando 2 quilos de alimentos não perecíveis. O material arrecadado vai para uma instituição de caridade.

ANO 10 Segunda-feira, dia 07 de abril, o modelito começa a ser confeccionado. Muito provavelmente, o APS estará vestindo as novas cores no último domingo do mês.Abaixo, o clorido 2014 que o APS vai usar na Região Metropolitana. Lembre-se, tecido é UV, fator 50. Vista a camisa!

 



Verde e laranja (que ai tá meio amarelado - rsrsrs) com detalhes em branco. O verde difere do atual verde APS porque é uma cor limitada, dentro dos padrões do tecido UV.

Um comentário: