segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PEDALA PE ABRE INSCRIÇÕES

INSCRIÇÃO - Até o próximo sábado, dia 25, das 8h às 18h, no Quartel do Derby, você pode trocar 2k de alimento não perecível por uma das 3.900 camisas brancas, alusivas ao evento, e o cupom que dá direito a participar do sorteio de brindes e seis bicicletas Zumi, única fábrica pernambucana de bike. No domingo 26, dia do passeio, os retardatários ainda podem se inscrever, mas somente durante a concentração, às 8h.

PASSEIO - Com saída marcada para as 9H em ponto, por um percurso de 13,5km, o passeio é promovido pela Secretaria das Cidades, com apoio voluntário de vários grupos ciclísticos, inclusive o APS. Segurança e lazer garantidos pela PMPE, CTTU, ônibus e caminhão de apoio, ambulância, trio elétrico e frevioca. Convidado, o cantor e compositor Marrom Brasileiro vai animar o esperado público de quatro mil participantes.

PLANO DIRETOR - A parada pra descanso e hidratação vai ser na Praça da República, onde se realiza o sorteio. É lá, também, que o Plano Diretor Cicloviário será entregue aos municípios que fazem parte da Região Metropolitana. Além disso, será feito o anúncio de várias ações para melhoria da mobilidade urbana, que devem ser implantadas a curto, médio e longo prazos. De lá, o público retorna à praça do Dery, finalizando o evento.

APOIO - Cem ciclistas, de variados grupos da RM, vão participar como apoio, usando camisa amarela. Trinta estarão à frente, conduzindo passeio; 40 , nas laterais, garantindo a organização do público e orientando os cansados, perdidos e/ou com bicicleta quebrada; mais 30, na posição de "vassoura", evitando que alguém se distancie. Cada grupo de apoio tem um coordenador a quem deve se dirigir para receber a camisa e a orientação de trabalho. Frente, com Gil Sobral, do APS; fluxo, com Eurico, do Corujaqueira; vassoura, com Gian, do Pedal.

CONCENTRAÇÃO - Todo o pessoal de apoio deve estar no Quartel do Derby, pontualmente, às 7h, e procurar seu respectivo coordenador, na área que fica ao lado da ponte. A concentração pública começa às 8h e o passeio sai às 9H. Rosaly Almeida, da gerência de ciclovia da Secretaria das Cidades, vai disponibilizar rádio para os coordenadores. Mas o apoio que dispuser de rádio próprio pode levar o seu e utilizá-lo na frequência 5.

LEIA  ATENÇÃO - Os ciclistas do APS, escalados para apoio, estão na lista abaixo, com sua respectiva colocação. Confira:

FRENTE -
Fátima Campos - Gil - Gilson - Guilherme Ayres - Jandete - Rafaela Paiva - Márcia Esteves - Márcia Cunha - Míriam Sonoda - Mirna - Olga Dias  - Paula Maia - Sandra Vespasiano - Silvia Assis

FLUXO -
Bebeto Abreu - Daniel Coutinho - Daniel Dias - Denys - Diógenes - Jorge Brito - Lia Albuquerque -
Márcio Paiva - Marcos Paiva - Matheus Buarque - Pedro Henrique - Roberta Tavares - Roberto Lugo Vítor Paiva -

VASSOURA -
David - Deorge - Deorge Neto - Gabriel - José Alberto - Luis Góes - Milton -

Nenhum comentário:

Postar um comentário